09/05/2023 às 20h09min - Atualizada em 09/05/2023 às 20h09min

Escola de Artes e Ofícios abre inscrições para a formação de Camerata de Cordas

Além dos instrumentos de arco na Casa da Cultura, CEU terá aulas de violão

Com informações da Secom/PMA.
Youtube
A Escola de Artes e Ofícios da Secretaria  Municipal de Cultura de Araras abriu as inscrições para a formação de turma do curso livre de cordas.
 
São 12 vagas inicialmente destinadas para a formação deste grupo, com cadastro de reserva, distribuídas nos instrumentos violino, viola, violoncelo e contrabaixo. Os interessados devem ter a idade mínima de 13 anos. As inscrições devem ser realizadas pelo link beacons.ai/culturaararas.
 
O projeto apresentado através do Credenciamento de Projetos Artísticos prevê a criação de uma Camerata de Cordas. “É uma orquestra reduzida apenas com instrumentos de cordas, os violinos, as violas de arco, violoncelos e contrabaixo”, explica o músico e professor Flávio Simões.
 
O secretário de Cultura, Fredo Júnior, destaca que a Camerata faz parte de um projeto de recuperação da música clássica no município. “A Orquestra de Cordas foi iniciada no início dos anos 90, e por algumas razões não seguiu adiante. Nosso foco tem sido a formação de talentos e público. Temos a “Banda” (Orquestra de Sopros Maestro Francisco Paulo Russo) voltando e agora as cordas. A cidade ganha muito!”.
 
As aulas começam na próxima segunda-feira (15), às 19h, na Casa da Cultura "Emílio Silvestre Wolff".
 
Aulas de violão
Também estão abertas as inscrições para o curso de violão que será ministrado no CEU “Olavo Paganotti” aos sábados, às 10h. As aulas também são voltadas a pessoas a partir dos 13 anos e as inscrições podem ser feitas no mesmo link beacons.ai/culturaararas.

Outras informações sobre a Escola de Artes e Ofícios de Araras podem ser obtidas pelo telefone 3541-5763 (Secretaria de Cultura).
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
FALE COM O INDEPENDENTE
Seja Bem-Vindo(a)!
Através deste canal você pode entrar em contato conosco, sugerir pautas, fazer reclamações, falar em nosso departamento comercial ou cadastrar-se para receber as notícias pelo Whatsapp.