24/03/2021 às 18h03min - Atualizada em 24/03/2021 às 18h03min

Vereador Márcio Tonissi propõe que Prefeitura crie microcrédito para apoiar comerciantes

Maria Gabriela Córnia
O vereador Márcio Ferreira Tonissi (Rede Sustentabilidade) propõe que a Prefeitura Municipal de Araras destine recursos próprios ou disponibilize mecanismos para incrementar o microcrédito para apoiar os comerciantes da cidade diante das restrições impostas pela Pandemia do Covid-19. A solictação foi realizada por meio de uma indicação ao Executivo. 

De acordo com Tonissi, ele tem conhecimento que alguns municípios que estão tomando medidas com recursos próprios e estudando mecanismos para incrementar o acesso a microcrédito aos comerciantes que sofreram severos impactos na economia.

O vereador propõe que para ter acesso aos recursos, os comerciantes (microempresários e microempreendedores individuais) precisariam se inscrever num cadastro. “A divisão dos recursos levará em conta o tamanho do estabelecimento, o número de funcionários, sendo que cada comerciante receberá entre R$ 2 mil a R$ 5 mil em uma única parcela”.

A indicação ao prefeito Pedrinho Eliseu (PSDB) ressalta ainda que para receber o auxílio, os comerciantes devem seguir à risca as recomendações da Vigilância Sanitária, controlando o fluxo de pessoas, o uso de máscara e álcool em gel, além do distanciamento.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »

Quantas doses da vacina contra a covid-19 (coronavírus) você tomou?

0%
44.4%
55.6%
0%
FALE COM O INDEPENDENTE
Seja Bem-Vindo(a)!
Através deste canal você pode entrar em contato conosco, sugerir pautas, fazer reclamações, falar em nosso departamento comercial ou cadastrar-se para receber as notícias pelo Whatsapp.