08/03/2021 às 19h15min - Atualizada em 08/03/2021 às 19h15min

Mais um óbito é registrado por Covid e Secretaria de Saúde investiga outro

Maria Gabriela Córnia
SECOM
Prefeitura de Araras
Araras registrou mais um óbito por Covid-19 (Sars-CoV-2) nesta segunda-feira (8), em Araras. Há também outro óbito suspeito, porém ainda em investigação pela Vigilância Epidemiológica.

Atualmente dados da Secretaria de Saúde totalizam 164 óbitos, 9.706 casos confirmados, 49 internados da UTI (Covid), 48 na enfermaria e 542 em isolamento domiciliar.   
 
Unidade de Retaguarda Covid na UPA
A URC (Unidade de Retaguarda Covid), criada pela Secretaria Municipal da Saúde irá abrigar até 28 leitos para pacientes com a Covid-19. Instalada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) 24h - Elisa Sbrissa Franchozza – a unidade de campanha será responsável por pacientes de baixa e média complexidade.

O objetivo da URC é desocupar os leitos da Santa Casa de Misericórdia de Araras, que irá tratar somente dos casos mais graves da doença. A URC irá receber os primeiros pacientes nesta terça-feira (9).

“Além da enfermaria da URC, estamos montando mais 12 leitos na Santa Casa, somando mais 40 para a nossa população, se necessário. Muitas cidades em nosso entorno já colapsaram em questões de leitos, mas nós estamos lutando para que isso não ocorra em nossa cidade”, comentou o secretário Municipal da Saúde, Agnaldo Piscopo.
Link
Notícias Relacionadas »

Quantas doses da vacina contra a covid-19 (coronavírus) você tomou?

0%
44.4%
55.6%
0%
FALE COM O INDEPENDENTE
Seja Bem-Vindo(a)!
Através deste canal você pode entrar em contato conosco, sugerir pautas, fazer reclamações, falar em nosso departamento comercial ou cadastrar-se para receber as notícias pelo Whatsapp.