01/03/2021 às 18h43min - Atualizada em 01/03/2021 às 18h43min

​Secretaria da Saúde aplica cerca de 400 vacinas de Covid por hora

Maria Gabriela Córnia
SECOM
Prefeitura de Araras
Dados da Secretaria Municipal da Saúde apontam que com logística presencial (no interior do Ginásio) e no sistema drive thru (imunizações dentro dos veículos), o fluxo da vacinação foi de aproximadamente 400 aplicações por hora.

Teve início hoje, dia 1º, a vacinação contra a Covid-19 (Sars-CoV-2) para idosos a partir dos 80 anos. Além da aplicação da 1ª dose para o público-alvo, foi efetuada a 2ª dose para os idosos acima dos 90 anos.

Para o secretário de Saúde, Agnaldo Piscopo, muitas pessoas tiveram medo de ficar sem a vacina. “O número de pessoas foi bem grande e intenso, o que nos gerou alguma surpresa. Porém, de acordo com o Censo, temos imunizações suficientes para o público-alvo. Na próxima etapa da vacinação, estamos estudando alternativas para uma melhor organização, não só pela faixa etária, mas também pelo mês de nascimento, entre outras diretrizes”, explicou.

Link
Notícias Relacionadas »

Quantas doses da vacina contra a covid-19 (coronavírus) você tomou?

0%
44.4%
55.6%
0%
FALE COM O INDEPENDENTE
Seja Bem-Vindo(a)!
Através deste canal você pode entrar em contato conosco, sugerir pautas, fazer reclamações, falar em nosso departamento comercial ou cadastrar-se para receber as notícias pelo Whatsapp.