17/02/2021 às 20h08min - Atualizada em 17/02/2021 às 20h08min

Araras tem 100% dos leitos de UTI ocupados

Maria Gabriela Córnia
Dados da Secretaria Municipal da Saúde acendem o sinal vermelho, Araras contabiliza 17 mortes por Covid em fevereiro, ou seja, um caso por dia, resultado são 100% dos leitos de UTI da Santa Casa de Misericórdia ocupados na cidade.

De acordo com o secretário de Saúde, Agnaldo Píscopo, os leitos ocupados não são só do SUS, mas também no sistema privado. “Já são 14 pacientes com assistência respiratória invasiva (entubados)”, ressaltou o médico em entrevista a EPTV Central.

O último boletim divulgado pela Prefeitura de Araras ponta 8.166 casos confirmados de Covid em Araras e 134 óbitos, desta forma o Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia de Araras passou a atender apenas pacientes Covid-19 e pacientes encaminhados pela UPA 24h Elisa Sbrissa Franchozza, Samu e Resgate.

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, o PS da Santa Casa foi preparado para atender, principalmente, pacientes que necessitam de internação e suporte avançado com terapia intensiva. “Estamos no momento mais delicado da pandemia, mesmo assim ninguém está sem vaga. Já pedimos o aumento de dez leitos de UTI ao governo do Estado. Essa mudança de atendimento para pacientes não Covid na UPA vai nos permitir atender na Santa Casa os pacientes mais graves e ao mesmo tempo, separar os casos mais simples, evitando também o contágio”, comentou o secretário municipal da Saúde Agnaldo Piscopo.
 
Link
Notícias Relacionadas »

Quantas doses da vacina contra a covid-19 (coronavírus) você tomou?

0%
44.4%
55.6%
0%
FALE COM O INDEPENDENTE
Seja Bem-Vindo(a)!
Através deste canal você pode entrar em contato conosco, sugerir pautas, fazer reclamações, falar em nosso departamento comercial ou cadastrar-se para receber as notícias pelo Whatsapp.