17/02/2021 às 12h23min - Atualizada em 17/02/2021 às 12h23min

Pronto Socorro passa a atender apenas pacientes Covid e referenciados pelo Samu

Maria Gabriela Córnia
Secretaria Municipal da Saúde
Divulgação
O  Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia de Araras passa a atender exclusivamente pacientes com Covid, a partir de hoje, dia 17, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Zona Leste deverá receber a todos os pacientes com baixa e média complexidade da cidade.

A ação foi divulgada em nota oficial pela Secretaria Municipal de Saúde. “Chegamos no limite da nossa capacidade na Santa Casa e estamos aumentando para 30 os leitos de UTI e adaptando para os pacientes Covid graves. Precisamos da ajuda de todos”, trouxe o comunicado.

Desta forma, o Pronto Socorro da Santa Casa será exclusivo para Covid e atendimentos referenciados da UPA ou através da regulação do Samu.
Segundo o último boletim divulgado pela Prefeitura de Araras, até a última segunda-feira, dia 15, eram 59 pacientes internados (enfermaria e UTI COVID),  8.063 casos confirmados e 132 óbitos em decorrência a doença, já recuperados 7.777. (Maria Gabriela Córnia)

Link
Notícias Relacionadas »

Quantas doses da vacina contra a covid-19 (coronavírus) você tomou?

0%
44.4%
55.6%
0%
FALE COM O INDEPENDENTE
Seja Bem-Vindo(a)!
Através deste canal você pode entrar em contato conosco, sugerir pautas, fazer reclamações, falar em nosso departamento comercial ou cadastrar-se para receber as notícias pelo Whatsapp.