13/12/2020 às 16h22min - Atualizada em 13/12/2020 às 16h22min

COVID-19: GOVERNO DE SP AMPLIA HORÁRIO DO COMÉRCIO E ALTERA HORÁRIO DE BARES

Regras começaram a vigorar no sábado (12) e valem por 30 dias

- Da redação
Com informações da Secom/PMA e do SIMI-SP.
SECOM/PMA.
O governador João Dória, anunciou na sexta-feira (11) novas medidas de controle da pandemia para atividades não-essenciais em todas as regiões do Estado de São Paulo.
 
Logo após as eleições, o mandatário paulista adotou a Fase Amarela do Plano São Paulo em todo o estado. Araras pertence à Direção Regional de Saúde da região de Piracicaba (DRS 10).
 
A principal medida anunciada pelo governo foi a ampliação do horário do comércio, de 10 para 12 horas diárias. Desta forma, o comércio em Araras poderá funcionar até às 22h neste final de ano.
 
O Governo Estadual também estabeleceu que os bares devem encerrar o atendimento presencial às 20h, enquanto restaurantes e lojas de conveniência em perímetro urbano só poderão vender bebidas alcoólicas até às 20h, e deverão encerrar as suas atividades às 22h.
 
A limitação de venda de bebida alcoólica às 20h vale tanto para o consumo nas lojas como para viagem, ou seja, os depósitos de bebidas. As regras começaram a vigorar no sábado (12) e valem por 30 dias.
 
Os demais protocolos da Fase Amarela do Plano São Paulo seguem inalterados, como a limitação de 40% da capacidade de cada estabelecimento de bares e restaurantes, a proibição de permanência de clientes em pé, o distanciamento mínimo entre as mesas de 1,5 metro, aferição de temperatura e o acesso a álcool em gel.
 
O cerne do problema reside justamente em dois fatores. O primeiro é a falta de empatia de boa parte da população, que ignora o fato de ainda estarmos vivenciando a pandemia. O outro, a inócua fiscalização por parte da Prefeitura de Araras.
 
No sábado (12), o índice de isolamento social medido pelo Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP) em Araras foi de 36%.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »

Você irá tomar a vacina contra a covid-19?

100.0%
0%
0%
FALE COM O INDEPENDENTE
Seja Bem-Vindo(a)!
Através deste canal você pode entrar em contato conosco, sugerir pautas, fazer reclamações, falar em nosso departamento comercial ou cadastrar-se para receber as notícias pelo Whatsapp.