30/11/2020 às 10h43min - Atualizada em 30/11/2020 às 10h43min

CIDADANIA: DESCASO E DESRESPEITO COM MOBILIDADE NA ZONA NORTE

Falta de manutenção na sinalização de solo e desrespeito de motoristas dificultam a vida de pedestres no Parque das Árvores

- Da redação
Não é preciso muito esforço para se constatar o descaso com a questão da mobilidade urbana em todas as regiões da cidade de Araras.

Na zona norte não é diferente. 

Há muitos anos o bairro Parque das Árvores necessita de intervenções nesta área. Uma das principais demandas encontra-se na principal via da comunidade, a chamada "rua do comércio" Emílio Pacagnela.

No domingo (29), a reportagem de O Independente registrou a dificuldade de pedestres para atravessarem a rua, por conta da falta de manutenção na sinalização de solo. Verdade seja dita, toda a via necessita de um olhar mais apurado das autoridades. Contudo, a falta de pintura não foi o único motivo do problema.

Além do descaso do poder público, a população tem de conviver ainda com o desrespeito dos seus próprios pares. Minutos antes do registro das fotos, um carro estava estacionado em cima da faixa de segurança, impedidndo a sua utlização. A cena não é rara. Pelo contrário. É algo bem comum no local. 

O fato é que as regiões longe do centro são e estão "esquecidas" pelo poder poder público. Nossos governantes precisam compreender que a cidade não se resume ao entorno da praça Barão de Araras e ao centro. A maioria deles desconhece totalmente a luta diária dessas comunidades por serviços públicos minimamente decentes. 





 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »

Você irá tomar a vacina contra a covid-19?

100.0%
0%
0%
FALE COM O INDEPENDENTE
Seja Bem-Vindo(a)!
Através deste canal você pode entrar em contato conosco, sugerir pautas, fazer reclamações, falar em nosso departamento comercial ou cadastrar-se para receber as notícias pelo Whatsapp.