15/10/2020 às 17h29min - Atualizada em 15/10/2020 às 17h29min

ARARAS REGISTRA 261 NOVOS CASOS DE CORONAVÍRUS EM OITO DIAS

Com 73 mortes e 4.462 casos, faixa etária com maior incidência de infectados continua sendo a de 30 a 39 anos; índice de isolamento social é de 36%

- Da redação
Com informações da Secom/PMA e do SIMI-SP.
Outras Palavras
A Vigilância Epidemiológica de Araras divulgou um novo boletim na tarde esta quinta-feira (15), sobre os números da covid-19 na cidade.

Em oito dias, a cidade registrou um aumento de 261 infectados e soma agora 4.462 casos. Além das 73 mortes confirmadas em decorrência da doença.

Deste total, 4.134 pacientes recuperaram-se. Outros 243 seguem em isolamento domiciliar e 12 internados. De acordo com o boletim, 18 pessoas aguardam os resultados de exames, com 3 internadas e 15 em isolamento domiciliar.

A faixa etária com maior incidência de infectados continua sendo a de 30 a 39 anos, com 989 casos. Pacientes com mais de 80 anos somam 93 registros.


 
Na sexta-feira (9), Araras foi “promovida” para a Fase Verde do Plano São Paulo de retomada econômica. No início do mês de agosto, a cidade “saltou” da fase vermelha para a amarela (3) sem passar pela fase 2 (laranja).
 
Os critérios para o cálculo das fases levam em conta dois fatores. O primeiro é a capacidade do sistema de saúde, com o monitoramento do número de leitos UTI/Covid para cada 100 mil habitantes e a taxa de ocupação desses leitos. O segundo critério é a evolução da pandemia, que calcula os números de casos, internações e óbitos.
 
Comércios, bares, restaurantes, salões de cabeleireiros, barbeiros e academias de ginástica, que trabalhavam com o limite de 40% de sua capacidade, agora poderão funcionar com 60% e até 12 horas por dia.
 
Bares, restaurantes e similares devem interromper o serviço às 22h, mas o público pode permanecer no local até 23h, segundo o Plano SP. Música ao vivo e eventos estão liberados, seguindo regras como distanciamento mínimo e disponibilização de álcool em gel. Show musical com público em pé, no entanto, continua proibido.
 
O índice de isolamento social medido pelo Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP) na quarta-feira (14) foi de apenas 36%.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
FALE COM O INDEPENDENTE
Seja Bem-Vindo(a)!
Através deste canal você pode entrar em contato conosco, sugerir pautas, fazer reclamações, falar em nosso departamento comercial ou cadastrar-se para receber as notícias pelo Whatsapp.