20/01/2020 às 22h07min - Atualizada em 20/01/2020 às 22h07min

ENTULHOS: PREFEITURA DE ARARAS DIVULGA O CRONOGRAMA 2020

Apesar de nos últimos anos a ideia de se cobrar pela coleta ganhar corpo entre os gestores públicos e encontrar apoio na própria sociedade civil, a prefeitura de Araras continuará oferecendo o serviço de forma gratuita nos dias permitidos em cada setor e com volume máximo de até 1m³.

- Da redação
Com informações da Secom/PMA
SECOM/PMA
A Prefeitura de Araras divulgou o cronograma da coleta de entulho para o ano de 2020.
 
Pelo sistema mantido do ano passado, o cidadão poderá descartar o entulho na rua, em frente ao seu imóvel, separando por tipo (entulhos de construção, restos vegetais e cata-treco), entre a sexta-feira e o domingo para que na segunda-feira, de acordo com o calendário divulgado e que entra em vigor no dia 31 deste mês (janeiro), a equipe da Secretaria Municipal de Serviços Públicos realize a coleta.
 
O descarte de materiais está proibido até o dia 30 deste mês. A Secretaria de Serviços Públicos informou que as equipes da Prefeitura seguem retirando o entulho onde o serviço ainda não foi realizado. Entretanto, em alguns bairros, o material descartado corretamente por munícipes nos dias previstos do mês de dezembro também não foi recolhido.
 
Apesar de nos últimos anos a ideia de se cobrar pela coleta ganhar corpo entre os gestores públicos e encontrar apoio na própria sociedade civil, a prefeitura de Araras continuará oferecendo o serviço de forma gratuita nos dias permitidos em cada setor e com volume máximo de até 1m³. Acima desta quantidade o descarte de entulhos deverá ser feito obrigatoriamente e em caçambas particulares.
 
Contudo, quem desrespeitar as regras e descartar mais de 1m³ de entulho nas ruas, tanto nos dias permitidos quanto fora deles, será cobrado pelo serviço que será executado pela própria Prefeitura, de acordo com tabela de Preços Públicos. A taxa para mais de 1 m³ de entulho em dias permitidos é R$ 252,53. Se for descartado fora dos dias permitidas, o preço é um pouco mais salgado: R$ 350,71.
 
Os panfletos com o novo cronograma serão entregues nas residências nesta semana. O Independente pratica um jornalismo cidadão, e assim disponibilizou quatro links para que o leitor e munícipe possa fazer o download e baixar os arquivos (setor 1, setor 2, setor 3 e setor 4). Mais informações podem ser obtidas pelos telefone 156 ou 3542-1386.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »

Quantas doses da vacina contra a covid-19 (coronavírus) você tomou?

0%
44.4%
55.6%
0%
FALE COM O INDEPENDENTE
Seja Bem-Vindo(a)!
Através deste canal você pode entrar em contato conosco, sugerir pautas, fazer reclamações, falar em nosso departamento comercial ou cadastrar-se para receber as notícias pelo Whatsapp.