17/12/2019 às 11h20min - Atualizada em 17/12/2019 às 11h20min

ENTULHO: RECOLHIMENTO SERÁ SUSPENSO A PARTIR DE JANEIRO

Diferentemente dos anos anteriores quando os serviços foram suspensos no mês de dezembro - apesar da alta demanda - sob a justificativa de manutenções nem sempre realizadas, as equipes estão trabalhando para retirar o material que já está nas ruas

- Da redação
SECOM / PMA
SECOM/PMA
A partir do mês de janeiro de 2020, o recolhimento de entulho em todas as regiões da cidade estará suspenso. De acordo com a Secretaria Municipal de Serviços Públicos de Araras, o objetivo é realizar a manutenção das máquinas e equipamentos, além de estudar a reestruturação do serviço.
 
Diferentemente dos anos anteriores quando os serviços foram suspensos no mês de dezembro -  apesar da alta demanda - sob a justificativa de manutenções nem sempre realizadas, as equipes estão trabalhando para retirar o material que já está nas ruas e que acabou se acumulando por conta de alguns contratempos, como um incêndio  no Complexo Municipal de Resíduos e Rejeitos (antigo Aterro), o que mobilizou uma força-tarefa das equipes da Secretaria de Serviços Públicos durante quatro semanas.
 
O volume máximo que deve ser descartado nas ruas é de 1 m³, definido depois de análises técnicas. Uma quantidade suficiente para atender quem realmente precisava do serviço gratuito. No entanto, em situações em que o entulho ultrapassa mais de 1m³ nas ruas, a Prefeitura recolhe o material e cobra pelo serviço. A taxa de coleta é de R$ 244,65.
 
Apesar do cronograma divulgado pela Prefeitura ainda considerar para este mês o descarte de entulho em três setores (Setor 2: descarte de 13 a 15 de dezembro; Setor 3: 20 a 22 de dezembro; Setor 4: 27 a 29 de dezembro), o recolhimento do Setor 1 (Região Norte) programado para a semana passada (6 a 8 de dezembro) ainda não foi realizado.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
FALE COM O INDEPENDENTE
Seja Bem-Vindo(a)!
Através deste canal você pode entrar em contato conosco, sugerir pautas, fazer reclamações, falar em nosso departamento comercial ou cadastrar-se para receber as notícias pelo Whatsapp.