14/12/2019 às 13h55min - Atualizada em 14/12/2019 às 13h55min

FATEC DE ARARAS É OFICIALMENTE DENOMINADA ANTONIO BRAMBILLA

Cerimônia aconteceu na última quinta-feira (12), e reuniu autoridades e familiares do homenageado

- Da redação
Com informações da Secom/PMA
SECOM/PMA
A Fatec (Faculdade de Tecnologia) de Araras foi oficialmente denominada Antonio Brambilla na noite da última quinta-feira (12), após solenidade realizada pela Prefeitura de Araras. A cerimônia contou com a presença do prefeito Junior Franco, autoridades e familiares do homenageado, como o ex-prefeito Nelson Dimas Brambilla.
 
Anunciada para Araras em 2013, o Governo do Estado assinou o convênio para a instalação da Fatec em 2015. Como contrapartida, a Prefeitura, ampliou o prédio, que havia sido utilizado por muitos anos como sede do Senai, na Rua Jarbas Leme de Godoy, 875, José Ometto II.
 
A reforma ficou pronta em 2016 e em 2017, o então governador Geraldo Alckmin, implantou a Fatec em Araras no ano de 2017. Em 2019, a Assembleia Legislativa oficializou a denominação de Antônio Brambilla por meio do projeto de autoria do deputado Ricardo Madalena, que deu origem à lei estadual nº 17.150, de 18 de setembro de 2019.
 
A Fatec Araras tem 200 alunos matriculados em dois cursos: Sistemas para Internet e Gestão Empresarial, além de ofertar cursos de extensão para profissionais e comunidade.

QUEM FOI ANTONIO BRAMBILLA
Antonio Brambilla nasceu na roça, onde foi criado e começou a trabalhar aos 7 anos de idade. Aos 21 anos, casou-se com Elisa com quem teve 7 filhos: Geralda, Marta, Maria, Antônia, Nelson Dimas, Rita, Salvador Messias e Elisa. Ainda em meados do século passado, mudou-se com a mulher e os filhos para Araras, no bairro Belvedere.
 
Na cidade, seu primeiro emprego foi na empresa Rodini, onde cuidava de todas as áreas verdes, incluindo horta e jardim. Trabalhou como fiscal de uma empresa que transportava bagaço de cana para a Usina São João. Aprendeu a trabalhar como pedreiro, ofício que punha em prática, inclusive, na própria casa, aumentada e melhorada com o esforço dele, da esposa e dos filhos.
 
Assim como o apreço ao trabalho, Antonio Brambilla e a esposa Elisa não mediram esforços para apoiar os filhos nos estudos, orgulhando-se por respeitar as vocações de cada um, vê-los formados nas mais diversas áreas. O patriarca faleceu em 22 de junho de 2006, aos 87 anos.
 
O Independente conversou com o médico e ex-prefeito Nélson Dimas Brambilla, cujo governo ficou marcado por investimentos significativos em educação. “Aqui tem um pouco de tudo que representaram o meu pai e a minha mãe. Penso que seja o fechamento de um ciclo. A educação transforma e enquanto prefeito tive a oportunidade de melhorá-la em minha cidade. Plantamos uma semente que dará frutos no futuro”, declarou Nélson.
 
Perguntado sobre a importância da Fatec no que se refere à geração de empregos e renda, o empresário Salvador Messias Brambilla, outro filho do homenageado, disse que “A escola realmente traz benefícios e o conhecimento transforma as pessoas. Isto é fundamental no nosso dia a dia. A oferta de formação técnica e tecnológica na cidade tende a suprir a demanda, atrair empresas e consequentemente a utilizar a mão de obra local qualificada”, comentou Salvador.
 
“O Antonio Brambilla deixou exemplo de seriedade e trabalho a todos que conviviam com ele. Oficializamos seu nome na Fatec de Araras, conforme lei estadual sancionada este ano. Que o exemplo de perseverança do seu Antonio norteie os jovens que frequentam a Fatec e encontram lá uma oportunidade de crescimento pessoal e profissional”, disse o prefeito Junior Franco.
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
FALE COM O INDEPENDENTE
Seja Bem-Vindo(a)!
Através deste canal você pode entrar em contato conosco, sugerir pautas, fazer reclamações, falar em nosso departamento comercial ou cadastrar-se para receber as notícias pelo Whatsapp.