07/11/2019 às 01h09min - Atualizada em 07/11/2019 às 01h09min

EJA OFERECE OPORTUNIDADE DE CONCLUSÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL

“A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo.” (Nelson Mandela).

- Da redação
SECOM / PMA
Escola Educação
Uma ótima oportunidade de estudos para pessoas de todas as idades, inclusive quem não concluiu o ensino fundamental na época da adolescência é a EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Destinada a pessoas a partir de 15 anos, é oferecida gratuitamente por duas unidades de ensino em Araras: na Emef Thereza Colette Ometto (TCO), que atualmente conta com 291 estudantes, e na Emef Professora Adalgisa Perim Balestro Franzini, que possui 260 estudantes.

Os interessados em cursar a EJA devem comparecer às unidades e preencher o formulário de interesse. Na Emef Adalgisa, o prazo já está aberto para a demonstração de interesse e na TCO, ele começa a partir do dia 20 deste mês.

A matrícula acontece de acordo com a lista de interesse. Para se inscrever, é necessário ter idade mínima de 15 anos, apresentar documento de identidade com foto (RG ou CNH), comprovante de endereço e duas fotos 3x4.

As aulas envolvem conteúdos do Ciclo I (1º ao 5º ano) e do Ciclo II (6º ao 9º ano) e acontecem de segunda a sexta, das 19h às 22h, nas unidades escolares.

Além das Emefs, as atividades da EJA são realizadas também em polos localizados nas paróquias do Divino Espírito Santo (Parque das Árvores) e São Judas Tadeu (Narciso Gomes), que são parceiras da Secretaria de Educação na iniciativa.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3541-7351 (TCO) e 3544-1322 (Adalgisa).
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
FALE COM O INDEPENDENTE
Seja Bem-Vindo(a)!
Através deste canal você pode entrar em contato conosco, sugerir pautas, fazer reclamações, falar em nosso departamento comercial ou cadastrar-se para receber as notícias pelo Whatsapp.