03/11/2019 às 20h50min - Atualizada em 03/11/2019 às 23h18min

PCdoB ARARAS REALIZA CONFERÊNCIA MUNICIPAL E APRESENTA NOVA DIREÇÃO NA CIDADE

Encontro debateu as conjunturas políticas nacional, estadual e local. O professor Júnior Fabri foi reconduzido à presidência da sigla. Prioridade é reestruturar o partido e trabalhar para eleger um vereador em 2020. Prefeito Júnior Franco esteve presente no evento

- Da redação
PC do B Araras
PC do B Araras
Neste domingo (3), o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) em Araras realizou a sua conferência municipal. O evento cumpriu a agenda interna nacional do partido sobre a construção da Frente Ampla em Defesa da Democracia, da luta contra a perda de direitos, da liberdade de expressão, e apresentou a nova direção da sigla na cidade, além de eleger seus delegados para a 19ª Conferência Estadual.
 
 
O professor e pesquisador Luiz Ariovaldo Fabri Júnior (Júnior Fabri) foi reconduzido à presidência da sigla, a qual já havia presidido de 2009 a 2015. “É um recomeço. É a reconstrução local de um partido que sempre esteve ao lado do trabalhador e dos que mais precisam, com uma folha de serviços relevantes ao país e também para Araras”, declarou o dirigente.
 
 
Aliado de primeira hora do ex-prefeito Nélson Dimas Brambilla na eleição suplementar de 2010, o PC do B articulou e trouxe projetos importantes para a cidade, como a concessão de 5 Pontos de Cultura junto ao Ministério da Cultura, além das tratativas para a implantação do Segundo Tempo, projeto de integração esportiva em horário inverso ao escolar.
 
 
Incorporado ao PC do B, o Partido Pátria Livre (PPL) reforçou política e organicamente o partido, trazendo milhares de militantes. Esta incorporação permitiu que a cláusula de barreira eleitoral - norma que restringe o funcionamento parlamentar ao partido que não alcançar 5% dos votos nacionais - pudesse ser ultrapassada.
 
 
Presente ao evento, o prefeito de Araras, Júnior Franco (DEM) disse reconhecer a história de luta do partido e ressaltou a importância do diálogo entre as lideranças políticas. “Diferenças de pensamentos sempre irão existir. O que precisamos é aprender a encontrar o ponto de convergência, aquilo em que cada um pode ser útil para que a cidade se desenvolva e a gente consiga diminuir os problemas e melhorar a vida das pessoas”, afirmou o democrata.
 
 
De acordo com Júnior Fabri, a prioridade do PC do B em Araras é reestruturar o partido e trabalhar para eleger um vereador em 2020. “A Câmara precisa ser renovada, mas com qualidade e para melhor. É preciso dar oportunidade para quem conhece de perto e sente na pele os problemas da maioria da população. Mas não podemos nos esquecer da eleição majoritária (prefeito). Esperamos que Araras não continue sendo refém dos candidatos-liminares”, finalizou.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »

Quantas doses da vacina contra a covid-19 (coronavírus) você tomou?

0%
33.3%
66.7%
0%
FALE COM O INDEPENDENTE
Seja Bem-Vindo(a)!
Através deste canal você pode entrar em contato conosco, sugerir pautas, fazer reclamações, falar em nosso departamento comercial ou cadastrar-se para receber as notícias pelo Whatsapp.