04/03/2023 às 09h33min - Atualizada em 04/03/2023 às 09h33min

Banda Municipal retorna ao Coreto da Praça neste domingo (5)

Apresentação terá repertório de canções brasileiras e muita emoção

- Da Redação
João Mauro de Assis/Secretaria de Cultura de Araras.
No domingo (5), 20h, a Banda Municipal Corporação Musical Maestro Francisco Paulo Russo estará de volta ao Coreto da Praça Barão de Araras.
 
Uma das mais antigas e respeitadas expressões artísticas de Araras, a Banda voltará a ocupar o espaço onde tradicionalmente sempre se apresentou encantando gerações.
 
"Eu acredito que possa falar em nome de todos os ararenses que têm a Banda como referência artística e cultural em suas vidas.  Pessoalmente e profissionalmente é mais uma alegria nesta jornada. Nosso governo vem trabalhando incansavelmente para encontrar um modelo que garanta o retorno e a permanência das atividades da Cooperativa de Música", comentou o secretário de Cultura, Fredo Júnior.
 
Além das tradicionais apresentações na Praça Barão de Araras, o formato proposto para esta retomada de atividades prevê ainda  apresentações descentralizadas nos bairros, oficinas nas escolas públicas e a oferta de aulas de música na Escola Carlos Viganó, núcleo de formação dos integrantes da Banda.
 
“Depois de muito diálogo entre a Corporação e Secretaria de Cultura, com o objetivo comum de perpetuar a história, o legado e levar às novas gerações a contribuição artística e cultural da nossa Banda, nós sentimos que estamos renascendo voltando ao nosso palco de origem que é o Coreto da Praça, bem próximo das pessoas população e vivenciar essa troca de energia novamente”, declarou o presidente e maestro da Corporação, Maikel Morelli.
 
O secretário de Cultura não esconde a sua emoção quando o assunto é a Banda.  "Minha memória data de 1973 ou 74, eu então com 2 anos e pouco de idade, morando pertinho da Praça Barão, sendo levado por meus pais todos os domingos ao Coreto para assistir e ouvir a Banda tocar. O amor pela arte também passa por ela. Jamais imaginei que um dia pudesse vivenciar este momento", finalizou Fredo.
 
O retorno da banda ao Coreto da Praça Barão de Araras promete ser um momento especial para todos que amam música de qualidade e valorizam a cultura local, celebrando a volta da Banda Municipal ao palco que é sua casa.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »