24/02/2023 às 10h21min - Atualizada em 24/02/2023 às 10h21min

Cultura: aulas da Escola de Artes e Ofícios de Araras serão iniciadas em março

Cursos oferecidos tiveram muita procura e listas de espera foram criadas; novas turmas deverão ser formadas nos próximos meses

Jornal Boa Vista
A Secretaria Municipal de Cultura de Araras (SMC) anunciou o retorno dos cursos livres da Escola de Artes e Ofícios. Segundo a pasta, tão logo foram divulgadas as inscrições, as vagas foram rapidamente preenchidas por ordem cronológica e uma lista de espera foi gerada.
 
“Quem tiver interesse poderá se inscrever a qualquer tempo, permanecendo em espera e aguardando a formação de novas turmas”, explicou o chefe de divisão da Secretaria, João Mauro de Assis.
 
Segundo a pasta, neste momento serão oferecidos os cursos livres de violão, piano, bateria, coral, teatro, artes circenses, ballet, desenho, pintura, fotografia, escrita criativa e contação de histórias na Casa da Cultura, Centro Cultural, CEU, Biblioteca Municipal e instituições parceiras.
 
De acordo com João Mauro, a oferta de cursos da Escola de Artes e Ofícios baseou-se em dois fatores: as propostas de oficinas recebidas no Credenciamento de Projetos Artísticos que acontece de forma contínua no beacons.ai/culturaararas e a enquete lançada para identificar as demandas dos futuros alunos.
 
“Além dos cursos ofertados em nossos equipamentos, estamos cumprindo uma das metas do nosso plano de governo para o setor cultural, que é a descentralização, visando estar mais próximos das comunidades nos bairros. Para tanto construímos uma rede de cooperação com instituições como a Igreja São Judas Tadeu, no Narciso Gomes (zona sul), Centro Social Oratório Irmão Tarcísio (região central) e Osaf, no Jardim Piratininga (zona norte), e obviamente mantendo as portas abertas para celebrarmos novas parcerias” disse o secretário de Cultura, Fredo Júnior. 
 
Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Cultura através do telefone (19) 3541-5763 e nas redes socias Instagram e Facebook pelo perfil @culturaararas, onde a pasta também disponibiliza a sua programação.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
FALE COM O INDEPENDENTE
Seja Bem-Vindo(a)!
Através deste canal você pode entrar em contato conosco, sugerir pautas, fazer reclamações, falar em nosso departamento comercial ou cadastrar-se para receber as notícias pelo Whatsapp.