05/06/2019 às 01h17min - Atualizada em 05/06/2019 às 01h17min

ONG SOMOS E SAE/CTA PROMOVEM A 2ª SEMANA DA DIVERSIDADE LGBTQ DE ARARAS

Objetivo do evento é debater políticas públicas, enfrentamento da homofobia, promoção da saúde, cidadania e rede de apoio à população LGBTQ.

- Da redação
SECOM / PMA e ONG SOMOS
ONG SOMOS
A Organização Não Governamental SOMOS e o SAE/CTA (Serviço de Atenção Especializada/Centro de Testagem e Aconselhamento), em parceria com a Secretaria Municipal de Ação e Inclusão Social estão promovendo 2ª Semana da Diversidade LGBTQ (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais e Queer) de Araras.
 
As ações incluem palestras sobre diversidade sexual, preconceito e respeito às diferenças, tendo como principal objetivo debater sobre políticas públicas, enfrentamento da homofobia, promoção da saúde, cidadania e rede de apoio à população LGBTQ.
 
A Política Nacional de Humanização preconiza o respeito à diversidade de usuários do SUS e atenta para a necessidade de desenvolver estratégias de inclusão e acolhimento de grupos estigmatizados na sociedade.
 
Na terça-feira (4) aconteceu a abertura do evento, com a palestra Prevenção à Violência de Gênero, com Isabela Custódio, no Anfiteatro da UFSCar. A programação segue em diversos locais da cidade até o sábado (8), quando a semana será encerrada com o Sarau da Diversidade na Praça Monsenhor Quércia (Calçadão). Confira a programação:
 
5/6 – das 19h às 21h – Rede de Apoio à População LGBT no Município – Carla Camilo – Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita;
6/6 – das 19h às 21h – Abuso Sexual Infantil: O abuso não tem sexo - com Márcia Longo e Sandra Gonçalves - CEU José Olavo Paganotti;
7/6 – 19h – Cine Debate com o filme “A Garota Dinamarquesa” – Câmara Municipal de Araras;
8/6 – 19h - Sarau da Diversidade – Praça Monsenhor Quércia (Calçadão)
Link
Tags »
FALE COM O INDEPENDENTE
Seja Bem-Vindo(a)!
Através deste canal você pode entrar em contato conosco, sugerir pautas, fazer reclamações, falar em nosso departamento comercial ou cadastrar-se para receber as notícias pelo Whatsapp.