29/05/2019 às 03h10min - Atualizada em 29/05/2019 às 03h10min
ATO PÚBLICO CONTRA OS CORTES NA EDUCAÇÃO E REFORMA DA PREVIDÊNCIA ACONTECE NESTA QUINTA-FEIRA (30) NA PRAÇA BARÃO DE ARARAS
A mobilização nacional vai ocorrer em todos os estados
- Da redação
Brasil de Fato
APLB Sindicato Depois da grande adesão à mobilização nacional em defesa da educação e contra os cortes nas universidades do último dia 15 de maio, entidades estudantis como a União Nacional dos Estudantes (UNE) e a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) organizaram mais um ato publico. Desta vez, no dia 30 de maio, quinta-feira.
Segundo cálculos da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), cerca de um milhão de estudantes, professores, e defensores da educação pública foram às ruas de 222 cidades brasileiras no dia 15 deste mês, em protesto contra os cortes promovidos pelo governo federal na pasta.
A pressão surtiu efeito e no dia 22, o governo anunciou que usaria parte da reserva orçamentária para diminuir o tamanho dos cortes da educação. Com o recuo, os R$ 5,8 bi que seriam cortados foram reduzidos para R$ 4,25 bi.
Em Araras, a mobilização vai acontecer às 10h, em frente à Basílica na Praça Barão, e terá como temas centrais os cortes na Educação e a Reforma da Previdência promovidos pelo Governo Bolsonaro. O evento terá a participação de entidades estudantis, professores, profissionais da educação, universidades, sindicatos, movimentos sociais e de cidadãos.