02/05/2022 às 18h29min - Atualizada em 02/05/2022 às 18h29min

Prazo para requerer primeiro título e transferência termina nesta quarta-feira

Tribunal Regional Eleitoral
O prazo para requerer primeiro título e transferência termina nesta quarta-feira (4).

Na reta final do fechamento do cadastro para as Eleições 2022, a Justiça Eleitoral paulista atendeu quase 81 mil eleitores e eleitoras em todo o Estado nesse fim de semana.

Do total de atendimentos presenciais e on-line nos dias 30/4 e 1º, foram realizados 32.398 alistamentos (40%) e 47.817 transferências e revisões (59,16%). Os eleitores entre 15 e 17 anos somaram 18.879 (58,27%) do total de alistamentos.

Biometria
Eleitores e eleitoras não devem se dirigir aos cartórios para coletar a biometria. O procedimento está suspenso em todo o estado.

Aqueles que tiveram o título cancelado por não terem comparecido ao cadastramento biométrico obrigatório em 2019 poderão votar normalmente nas Eleições 2022. Os efeitos do cancelamento do título estão suspensos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para estas eleições devido à pandemia da Covid-19.

Atendimento on-line
O eleitor (a) que deseja tirar o primeiro título ou mudar local ou cidade de votação pode requerer o serviço on-line até esta quarta-feira (4).

Para isso, basta acessar o Atendimento Online no site do TRE-SP, clicar em Título de eleitor e preencher o formulário Título Net, com os seus dados pessoais. É necessário anexar os seguintes documentos:

    • frente e verso do documento oficial de identificação;
    • comprovante de residência;
    • comprovante de quitação militar (apenas para o alistamento de homens que completam 19 anos entre os dias 1º de janeiro e 31 de dezembro e maiores até 45 anos);
    • fotografia do rosto tipo selfie, segurando o documento oficial de identificação.

A análise do pedido pode ser acompanhada pelo sistema Título Net.

Atendimento presencial
O eleitor(a) que preferir atendimento presencial pode ir ao seu cartório, com os documentos listados acima, das 9h às 18h, até esta quarta. O agendamento não é necessário.

As unidade do Poupatempo com serviços eleitorais são outra opção de atendimento para o cidadão. Basta agendar no site do Poupatempo.

O eleitor pode obter mais informações pelo número 148 ou entrar em contato diretamente com o cartório eleitoral por e-mail, telefone ou WhatsApp.



 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »

Quantas doses da vacina contra a covid-19 (coronavírus) você tomou?

0%
44.4%
55.6%
0%
FALE COM O INDEPENDENTE
Seja Bem-Vindo(a)!
Através deste canal você pode entrar em contato conosco, sugerir pautas, fazer reclamações, falar em nosso departamento comercial ou cadastrar-se para receber as notícias pelo Whatsapp.