29/03/2022 às 12h06min - Atualizada em 29/03/2022 às 12h06min

Câmara aprova mudança na legislação para implantar Zona Azul na região central de Araras

Câmara Municipal de Araras
Câmara Municipal de Araras

A Prefeitura Municipal de Araras está autorizada a terceirizar mediante licitação, na modalidade concorrência, o sistema de Zona Azul. A mudaça na legislação que trata sobre o sistema rotativo na região central foi aprovada por unanimidade na sessão desta segunda-feira (28) pelos vereadores.

Com este novo formato, o pagamento pelo estacionamento deverá ser feito em parquímetros que serão instalados em vários pontos da cidade pela empresa vencedora da licitação, que terá 10 anos de concessão.

A implantação da Zona Azul visa solucionar a situação atual do problema de falta de vagas para estacionamento nas ruas da região central da cidade, já que, por meio, da concessão a utilização das vagas será rotativa, por tempo limitado, cujo controle será realizado por sistema automatizado e informatizado, ou seja, por parquímetros, propiciando aos usuários facilidade para o estacionamento e para o pagamento da tarifa.  

A volta do estacionamento rotativo atende a reivindicação dos munícipes, que atualmente têm dificuldade em encontrar vagas para estacionamento, bem como, dos próprios comerciantes, que apresentaram inclusive um abaixo-assinado solicitando urgência na implantação do sistema.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »

Quantas doses da vacina contra a covid-19 (coronavírus) você tomou?

0%
44.4%
55.6%
0%
FALE COM O INDEPENDENTE
Seja Bem-Vindo(a)!
Através deste canal você pode entrar em contato conosco, sugerir pautas, fazer reclamações, falar em nosso departamento comercial ou cadastrar-se para receber as notícias pelo Whatsapp.