15/03/2022 às 20h42min - Atualizada em 15/03/2022 às 20h42min
Curso gratuito de programação para meninas: Inscrições abertas para novas turmas
Assessoria de Comunicação USP
O curso online e gratuito Meninas Programadoras, oferecido pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, está com inscrições abertas para mais uma turma.
“O curso Meninas Programadoras do ICMC é maravilhoso! As professoras e os monitores são extremamente atenciosos e colaborativos. Os conceitos que são aprendidos nas aulas e praticados em exercícios são extremamente relevantes. O curso me proporcionou muito conhecimento e uma identificação com a área que eu não esperava. Amei”. É assim que a estudante Bárbara Bugiga resume a experiência vivenciada ao participar da terceira turma do curso, em novembro e dezembro do ano passado.
Podem se inscrever alunas a partir do ensino médio e que se identifiquem com o gênero feminino ou não-binário. Para participar do curso, basta ter um computador com acesso à internet. As atividades da turma 7 terão início no dia 4 de abril, e as inscrições podem ser realizadas até 26 de março. Já a turma 8 começará as aulas no dia 7 de maio e as inscrições devem ser efetuadas de 4 a 23 de abril.
Todas que participarem de, pelo menos, 75% das atividades propostas receberão um certificado de conclusão de curso expedido pela USP. As vagas do curso serão destinadas, prioritariamente, para alunas do terceiro ano do ensino médio e de escolas públicas.
Para se inscrever na primeira turma, acesse o Sistema Apolo da USP neste link: http://www.icmc.usp.br/e/1de10. Não é preciso já ter login e senha no sistema para se inscrever, basta inserir as informações solicitadas. É muito importante preencher o e-mail corretamente, pois é pelo contato cadastrado que os inscritos receberão informações sobre como enviar a documentação para concluir a inscrição, o resultado da seleção e como acompanhar as aulas, que não ocorrem no Sistema Apolo, mas via Google Meet.
Através deste canal você pode entrar em contato conosco, sugerir pautas, fazer reclamações, falar em nosso departamento comercial ou cadastrar-se para receber as notícias pelo Whatsapp.