15/03/2022 às 20h42min - Atualizada em 15/03/2022 às 20h42min

Curso gratuito de programação para meninas: Inscrições abertas para novas turmas

Assessoria de Comunicação USP
O curso online e gratuito Meninas Programadoras, oferecido pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos,  está com inscrições abertas para mais uma turma.

“O curso Meninas Programadoras do ICMC é maravilhoso! As professoras e os monitores são extremamente atenciosos e colaborativos. Os conceitos que são aprendidos nas aulas e praticados em exercícios são extremamente relevantes. O curso me proporcionou muito conhecimento e uma identificação com a área que eu não esperava. Amei”. É assim que a estudante Bárbara Bugiga resume a experiência vivenciada ao participar da terceira turma do curso, em novembro e dezembro do ano passado.

Podem se inscrever alunas a partir do ensino médio e que se identifiquem com o gênero feminino ou não-binário. Para participar do curso, basta ter um computador com acesso à internet. As atividades da turma 7 terão início no dia 4 de abril, e as inscrições podem ser realizadas até 26 de março. Já a turma 8 começará as aulas no dia 7 de maio e as inscrições devem ser efetuadas de 4 a 23 de abril.

Todas que participarem de, pelo menos, 75% das atividades propostas receberão um certificado de conclusão de curso expedido pela USP. As vagas do curso serão destinadas, prioritariamente, para alunas do terceiro ano do ensino médio e de escolas públicas.

Para se inscrever na primeira turma, acesse o Sistema Apolo da USP neste link: http://www.icmc.usp.br/e/1de10. Não é preciso já ter login e senha no sistema para se inscrever, basta inserir as informações solicitadas. É muito importante preencher o e-mail corretamente, pois é pelo contato cadastrado que os inscritos receberão informações sobre como enviar a documentação para concluir a inscrição, o resultado da seleção e como acompanhar as aulas, que não ocorrem no Sistema Apolo, mas via Google Meet.

Link
Notícias Relacionadas »

Quantas doses da vacina contra a covid-19 (coronavírus) você tomou?

0%
44.4%
55.6%
0%
FALE COM O INDEPENDENTE
Seja Bem-Vindo(a)!
Através deste canal você pode entrar em contato conosco, sugerir pautas, fazer reclamações, falar em nosso departamento comercial ou cadastrar-se para receber as notícias pelo Whatsapp.