08/11/2021 às 20h22min - Atualizada em 08/11/2021 às 20h22min
Lideranças nacional e estadual do PDT ratificam apoio ao partido em Araras
Membro do Diretório Nacional e vice-presidente do partido em São Paulo visitou a cidade
O Independente
Divulgação ADA
Divulgação Nesta segunda-feira (8), o presidente da Central de Sindicatos Brasileiros (CSB), vice-presidente do PDT São Paulo e membro da Executiva Nacional do partido, Antonio Neto visitou a cidade de Araras.
Neto conheceu a Secretaria Municipal de Cultura, gerida pelo músico e jornalista Fredo Júnior, presidente do PSB Araras e um dos líderes da Ação Democrática Ararense (ADA), da qual fazem parte os dois partidos e o Movimento 65.
O sindicalista, que foi candidato a vice-prefeito da cidade de São Paulo, na chapa com o ex-governador Márcio França (PSB), tem se dedicado a fortalecer o PDT em todo o Estado São Paulo.
O secretário-geral adjunto do Diretório Estadual de São Paulo, Ewerton Carreirinha, a presidente do PDT Araras, Silmara Zulian e o secretário-geral do partido, Daniel Kobori também participaram da reunião da sigla ocorrida em um restaurante no centro da cidade.
Ewerton Carreirinha parabenizou o trabalho local e a articulação política da ADA nas eleições de 2020, quando o grupo apoiou a candidatura do prefeito Pedrinho Eliseu (PSDB). "Este grupo vem desempenhando um ótimo papel na reorganização e estruturação do partidos. Trago um forte abraço de nosso deputado estadual Márcio Nakashima", comentou o dirigente.
Nakashima acolheu o pedido do PDT local e encaminhou uma emenda parlamentar para o custeio da Saúde na cidade no valor de R$ 100 mil.
"O alinhamento entre PSB, PDT e Movimento 65 é importante para o processo democrático, no sentido de que, como siglas progressistas históricas, possuem legitimidade para ampliar a necessidade de se discutir um país para todos os trabalhadores brasileiros", finalizou Fredo Júnior.