04/08/2021 às 07h43min - Atualizada em 04/08/2021 às 07h43min

UFSCar oferece curso gratuito de monitoria e iniciação científica para estudantes

Coordenadoria de Comunicação Social da Ufscar
Coordenadoria de Comunicação Social da Ufscar
O Programa de Pós-Graduação em Ciência, Tecnologia e Sociedade (PPGCTS) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e o Brazilian Research and Studies Centre (BRaS) estão com inscrições abertas para o curso de extensão "Formação de Monitoria e Iniciação Científica". 

O público-alvo é formado por estudantes de graduação e pós-graduação do Brasil e do exterior, desde que tenham domínio da Língua Portuguesa. O curso é composto por 10 encontros, com duração total de 30 horas. Os temas abordados são: Vocação para a vida pública; Depoimentos; Mídias sociais; Técnica de informática para eventos; Princípios de Direito Público; Gerenciamento de projetos; Trabalho coletivo; Uso do celular para gravação artesanal; Princípios da Administração moderna; e Vivência com psicólogo.

Os encontros serão intercalados entre aulas teóricas e práticas, e contará com 10 palestrantes especializados em suas respectivas temáticas; ocorrem aos sábados, nos meses de agosto (dias 7, 14, 21 e 28, das 9 às 12 horas), setembro (dias 4, 11, 18 e 25 das 9 às 12 horas; e dia 30, das 19 às 21 horas) e no dia 9 de outubro, das 9 às 12 horas. O certificado será conferido ao participante com frequência mínima de 75%.

O curso de extensão tem como foco a formação de cidadãos participativos, com apreço pelo conhecimento ético e científico, em áreas inter e transdisciplinares, promovendo a internacionalização, diversidade cultural, científica, política e a multivisão social.

Inscrições
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até 6 de agosto, pelo formulário online https://bit.ly/3rKnuvI. Mais informações, incluindo ementas das disciplinas e metodologia, podem ser consultadas na página do Instagram (@conectabras_ppgcts). A iniciativa tem a organização de Vinício Carrilho Martinez, professor do Departamento de Educação (DEd) da UFSCar, e de Cláudia Pires de Castro, do BRaS.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »

Quantas doses da vacina contra a covid-19 (coronavírus) você tomou?

0%
33.3%
66.7%
0%
FALE COM O INDEPENDENTE
Seja Bem-Vindo(a)!
Através deste canal você pode entrar em contato conosco, sugerir pautas, fazer reclamações, falar em nosso departamento comercial ou cadastrar-se para receber as notícias pelo Whatsapp.