26/03/2019 às 00h31min - Atualizada em 26/03/2019 às 00h31min

CONTESTADA DESDE O INÍCIO DA GESTÃO PEDRINHO, MARIANA MOURA DEIXA A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

Desgaste com servidores teria sido o estopim para a sua exoneração; Bruno Roza assume a pasta na quarta-feira (27)

- Da redação
SECOM/PMA

O balança mas não cai envolvendo a secretária de Educação de Araras, Mariana Mani Moura, que se arrastava há um bom tempo, chegou ao fim. Ela deixou a pasta no início da noite desta segunda-feira (25). Moura, nomeada pelo ex-prefeito Pedrinho Eliseu (PSDB) no início de 2017, nunca conseguiu ser unanimidade entre os profissionais da área. 

Informações de bastidores apontam que a gota d'água para a sua exoneração teria sido o desgaste causado entre os próprios servidores por conta de sua postura pouco democrática, o que teria influenciado negativamente a condução dos rumos da Educação no município. Ainda nos bastidores, corre a informação de que a sua saída possa ter alguma relação ao suposto distanciamento entre Eliseu e o atual prefeito, Júnior Franco (DEM).

Professora efetiva da rede muncipal de ensino na cidade de Conchal, exerceu a função de Diretora de Educação na gestão do ex-prefeito Valdeci Aparecido Lourenço (DEM). Em setembro de 2018, depois da instalação de uma sindicância, foi exonerada 
dos quadros da Administração conchalense. À época, Mariana afirmou que se tratava de perseguição do grupo político que assumiu o comando da cidade, capitaneado pelo atual prefeito, Luiz Vanderlei Magnusson (PSDB).
 
No noite de ontem (25), a reportagem entrou em contato com a Secretaria de Comunicação Social e Institucional (SECOM) para ouvir a versão da Prefeitura de Araras sobre a saída de Moura. O retorno recebido foi o de que "A secretária Mariana dexou de fato o cargo e que mais informações seriam trazidas na terça-feira (26)."

Questionado por telefone sobre a eventual mudança de pasta, o secretário de Administração, Bruno Roza confirmou a sua ida para a Educação. De acordo com Roza, na quarta-feira ele deve assumir a vaga deixada por Mariana. Em seu lugar, deverá assumir Marcos Antonio Ferezini, atualmente diretor da Secretaria de Administração e um dos nomes de sua confiança.

A reportagem não conseguiu entrar em contato com  Mariana Mani Moura. Entretanto, o espaço permanece aberto para que ela possa se manifestar sobre o caso.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »

Quantas doses da vacina contra a covid-19 (coronavírus) você tomou?

0%
44.4%
55.6%
0%
FALE COM O INDEPENDENTE
Seja Bem-Vindo(a)!
Através deste canal você pode entrar em contato conosco, sugerir pautas, fazer reclamações, falar em nosso departamento comercial ou cadastrar-se para receber as notícias pelo Whatsapp.