06/04/2021 às 21h19min - Atualizada em 06/04/2021 às 21h19min

Racismo e escravidão: “Protagonismo negro e abolição nos municípios” será debatido em tempo real

Maria Gabriela Córnia
http://abet-trabalho.org.br/
O minicurso “Protagonismo negro e abolição nos municípios” começa amanhã (7) por meio de plataforma online. O evento foi criado pela Ufscar e Unilab-CE, em parceria com a Secretaria de Cultura de Araras, Secretaria Municipal de Educação e Conselho da Comunidade Negra.

As aulas acontecem por meio do Google Meet e serão realizadas atividades síncronas online, nos dias 7 e 8, das 19h às 21h40. Os links serão enviados por e-mail 30 minutos antes do início das atividades e os certificados de participação serão emitidos pela FAI/UFSCar com carga horária de oito horas.
 
Os organizadores são: Luiz Antonio Norder (UFSCar) e Fábio Eduardo Cressoni (Unilab), que ressaltam que o minicurso analisa o protagonismo negro e a abolição da escravidão, antes do 13 de maio de 1888, em dois municípios, Araras (SP) e Fortaleza (CE). Vale ressaltar que serão disponibilizados materiais complementares sobre o tema para consulta e leitura.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
FALE COM O INDEPENDENTE
Seja Bem-Vindo(a)!
Através deste canal você pode entrar em contato conosco, sugerir pautas, fazer reclamações, falar em nosso departamento comercial ou cadastrar-se para receber as notícias pelo Whatsapp.