01/04/2021 às 13h24min - Atualizada em 01/04/2021 às 13h24min

Lei Aldir Blanc: aprovada prorrogação de benefícios para artistas

O Senado aprovou nesta quarta-feira (31) o auxílio emergencial e os prazos relacionados à aplicação e prestação de contas dos recursos da Lei Aldir Blanc. A legislação foi criada a partir de uma iniciativa do Congresso para socorrer, nos moldes do auxílio emergencial, o setor da cultura, fortemente atingido pela pandemia de Covid-19.

O secretário de Cultura de Araras, Fredo Júnior, afirmou que a prorrogação dos prazos de execução e prestação de contas da Lei Aldir Blanc vem de encontro à realidade que a classe artística do país vivencia. “As medidas restritivas que visam o combate à pandemia da covid-19 impediram muitos profissionais da arte de realizarem seus projetos. Além disso, a Secretaria Municipal de Cultura poderá planejar a diluição desses mesmos projetos na agenda local”, informou o secretário.

Na cidade, 188 concepções artísticas foram aceitas, sendo 32 do inciso II da Lei da Lei (destinada aos espaços e empresas culturais) e 156 do inciso III (destinado à criação de projetos culturais).

Dos projetos selecionados pela Lei Aldir Blanc, quatro já foram realizados: Orquestra de Natal, 27ª edição do Cortejo Águas de Oxalá e as lives (encontros on-line) das bandas Gaiuna e O Último dos Dons. Em andamento, acontece a pintura de um mural localizado no Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita, pelo artista Wilson Finardi.

Nos eventos futuros, estão inseridos a live Cry Baby/ Jazz Dub, oficina cultura popular, show de mágica (Kadu), oficina de contação de histórias, show circense (Kadu), canto lírico.
“Com a nova data teremos mais tranquilidade para a realização dessas etapas, o que não desobriga os artistas a executarem os seus projetos com agilidade quando for possível, evitando realizá-los no limite do novo prazo estipulado", finalizou Fredo.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »

Você concorda com as medidas adotadas pelo Poder Público para conter as contaminações da Covid-19 em Araras?

0%
0%
FALE COM O INDEPENDENTE
Seja Bem-Vindo(a)!
Através deste canal você pode entrar em contato conosco, sugerir pautas, fazer reclamações, falar em nosso departamento comercial ou cadastrar-se para receber as notícias pelo Whatsapp.