A Secretaria de Educação está planejando a implantação de política pública que prevê a compra de chips de celular com internet para alunos, servidores, gestores e secretários de escolas da Rede Municipal de Ensino.
Por esse motivo, a pasta lançou formulário online onde solicita que os pais ou responsáveis de alunos do Ensino Infantil, Fundamental e Especial e alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos) se manifestem sobre o interesse na iniciativa.
De acordo com a secretária de Educação, Heleine Francisco, o formulário tem o objetivo de apontar quantas pessoas têm interesse no dispositivo. “Queremos um parecer dos pais, para que a gente possa fazer esse levantamento e realizar a aquisição dos chips em cima do número real de pessoas que precisam”, explicou.
O chip, que terá 3 Gb de internet, será utilizado para melhorar a acessibilidade dos alunos aos conteúdos durante a pandemia para o ensino remoto. Além disso, queremos garantir que os servidores tenham acesso à internet sem precisar utilizar a sua própria rede.
“Essa é uma política pública própria dessa gestão, uma iniciativa que nunca foi realizada e que vai trazer melhorias para o ensino remoto, já que estamos passando por esse momento difícil”, ressaltou a secretária.
O questionário pode ser acessado no link
https://forms.gle/QxvBzwXC82Wekgh59.