03/03/2021 às 14h25min - Atualizada em 03/03/2021 às 14h25min

Estado de São Paulo entra na fase vermelha a partir de sábado

Maria Gabriela Córnia
Governo do Estado de São Paulo
Divulgação
O Estado entrará na fase vermelha do plano São Paulo a partir desse sábado, dia 6. A informação foi divulgada em coletiva de imprensa do governador João Dória (PSDB) hoje, dia 3. Atualmente, seis das 17 regiões estão classificadas na fase vermelha. As medidas devem valer por 14 dias como forma de evitar o colapso no Estado. Em São Paulo, a rede privada já está com 92% dos leitos de UTI ocupados.
 
Vale que ressaltar que na tarde de ontem o governador coordenou uma videoconferência com mais de 600 prefeitos para debater novas ações conjuntas de enfrentamento ao coronavírus. O recrudescimento da pandemia levou o Governo de São Paulo e as Prefeituras a um alinhamento para a aplicação de medidas mais restritivas em todos os 645 municípios do estado.
 
Novas medidas
A fase vermelha autoriza apenas o funcionamento de setores da saúde, transporte, imprensa, estabelecimentos como padarias, mercados e farmácias, além de escolas e atividades religiosas, que foram incluídas na lista de serviços essenciais por meio de decretos estaduais.  Shoppings, academias, restaurantes, bares e comércios não podem funcionar.

O toque de restrição da circulação deve ser antecipado para as 20h ou 21h, atualmente o horário de vigência da proibição é das 23h às 5h, em Araras a restrição começa às 22h.

As escolas da rede estadual, um dos principais pontos do debate sobre um possível fechamento, continuarão abertas para alunos que necessitarem de alimentação e suporte educacional, segundo o governo.
 
Link
Notícias Relacionadas »

Quantas doses da vacina contra a covid-19 (coronavírus) você tomou?

0%
44.4%
55.6%
0%
FALE COM O INDEPENDENTE
Seja Bem-Vindo(a)!
Através deste canal você pode entrar em contato conosco, sugerir pautas, fazer reclamações, falar em nosso departamento comercial ou cadastrar-se para receber as notícias pelo Whatsapp.