26/02/2021 às 09h38min - Atualizada em 26/02/2021 às 09h38min

Pedrinho estuda retirar as barreiras do centro na semana de pagamento

Maria Gabriela Córnia
Prefeitura de Araras
​O prefeito de Araras, Pedrinho Eliseu (PSDB), afirmou em sua live realizada na noite de hoje, dia 26, que está estudando a possibilidade de tirar as barreiras de restrições do combate à pandemia do Covid-19 (Sars-CoV-2) das principais ruas do centro da cidade na próxima semana para facilitar o acesso ao comércio.

Pedrinho declarou que estuda retirar as barreiras devido a semana de pagamento, com o objetivo de ajudar o comércio para que os empresários e população em geral não sejam prejudicados. "Não fazemos nada sem pensar, por isso estamos analizando", completou. 

Uma sondagem realizada pelo Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) indica que aproximadamente 50 mil veículos circulam semanalmente pelas ruas Júlio Mesquita e Tiradentes. O levantamento foi feito no início de fevereiro, antes das novas restrições de combate à pandemia.

Segundo o levantamento, na Rua Tiradentes a circulação de veículos em média é de 480 por hora, alcançando mais de 4 mil veículos a cada nove horas (horário comercial), somando aproximadamente 25 mil veículos (motos e carros), de segunda a sábado .

Neste período de restrição, os fechamentos acontecem nos seguintes trechos: Rua Tiradentes: da Rua Armando Salles até a Rua Chico Pinto. Rua Júlio Mesquita: da Rua Chico Pinto até a Rua América. Praça Barão de Araras: da Caixa Econômica Federal até o Banco Itaú. E, da Praça Barão de Araras: das Lojas Cem até a Casa da Cultura.

Link
Notícias Relacionadas »

Você concorda com as medidas adotadas pelo Poder Público para conter as contaminações da Covid-19 em Araras?

0%
0%
FALE COM O INDEPENDENTE
Seja Bem-Vindo(a)!
Através deste canal você pode entrar em contato conosco, sugerir pautas, fazer reclamações, falar em nosso departamento comercial ou cadastrar-se para receber as notícias pelo Whatsapp.