26/02/2021 às 06h27min - Atualizada em 26/02/2021 às 06h27min

UFSCar abre chamada para mestrado e doutorado em Inovação

Comunicação UFSCar
Comunicação UFSCar
A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), por meio de sua Agência de Inovação e da Pró-Reitoria de Pós-Graduação (ProPG), públicou edital visando à seleção de sete alunos de doutorado e sete de mestrado para participar do programa Mestrado Acadêmico para Inovação e Doutorado Acadêmico para Inovação (MAI/DAI), com apoio financeiro do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e de diversas empresas parceiras. 

O Programa MAI/DAI, do CNPq, busca fortalecer a pesquisa, o empreendedorismo e a inovação nas Instituições Científica, Tecnológica e de Inovação (ICTs), por meio do envolvimento de estudantes de graduação e pós-graduação em projetos de interesse do setor empresarial, mediante parceria com empresas.

A inscrição para o Processo Seletivo será realizada de 2 a 9 de março, mediante o preenchimento de formulário eletrônico, disponível no site http://ain.ufscar.br/MAI_DAI/, e envio dos seguintes documentos: Curriculum Lattes, em formato PDF, atualizado nos últimos 6 meses, e Proposta de Pesquisa relacionada ao Projeto. 

Para implementação da bolsa, o aluno deverá possuir título em nível de graduação e estar regularmente matriculado no Programa de Pós-Graduação responsável pelo projeto para o qual foi selecionado. A bolsa de doutorado do CNPq, no valor de R$ 2.200, tem prazo máximo de 48 meses. Já a de mestrado, de R$ 1500, tem prazo máximo de 24 meses.

Mais informações, como cronograma e inscrições, podem ser conferidas no edital, disponível no site do processo seletivo (http://ain.ufscar.br/MAI_DAI/).
 

Link
Notícias Relacionadas »
FALE COM O INDEPENDENTE
Seja Bem-Vindo(a)!
Através deste canal você pode entrar em contato conosco, sugerir pautas, fazer reclamações, falar em nosso departamento comercial ou cadastrar-se para receber as notícias pelo Whatsapp.