12/02/2021 às 11h37min - Atualizada em 12/02/2021 às 11h37min

Empreendedor é conduzido à Delegacia por exercer atividade poluidora sem licença em Araras

Divulgação
A Polícia Ambiental de Araras conduziu a Delegacia de Polícia o responsável por um "empreendimento" que fazia descarte irregular de resíduos em área rural de Araras, na Estrada municipal Fábio da Silva Prado, bairro Hélio Hoot. A ocorrência é de ontem, dia 11.

Segundo informações do órgão, a denúncia partiu do Ministério Público, “dando da conta de averiguação de suposto "bota-fora" em área rural de Araras, sendo logrado êxito pela equipe em constatar a veracidade dos fatos apontados”.

A Polícia Ambiental constatou o descarte de resíduos inertes e não inertes (2000 metros cúbicos) em área correspondente à 2,0 ha e fora de APP (Área de Preservação Permanente) sem que fosse apresentada a exigida Licença de Operação, o que configura o crime ambiental capitulado no artigo 60 da Lei Federal 9605/98.  

Diante dos fatos o responsável pelo empreendimento foi conduzido à Delegacia de Polícia para a devida apreciação quanto a responsabilidade penal e foi liberado. “Ficando ainda ciente da paralisação das atividades até a regularização junto ao órgão licenciador”, trouxe a ocorrência. (Maria Gabriela Córnia)

Link
Notícias Relacionadas »
FALE COM O INDEPENDENTE
Seja Bem-Vindo(a)!
Através deste canal você pode entrar em contato conosco, sugerir pautas, fazer reclamações, falar em nosso departamento comercial ou cadastrar-se para receber as notícias pelo Whatsapp.