25/08/2020 às 12h23min - Atualizada em 25/08/2020 às 12h23min

COMUNIDADE ESCOLAR PROTESTA CONTRA O RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS EM ARARAS

Retorno às escolas aumentaria o contágio pelo novo coronavírus (covid-19) e colocaria em risco a vida de milhões de pessoas

Por Ana Paula Mazetto e Antonio Francisco Bezerra Filho - Da redação
Organização da manifestação.
Na manhã do último domingo (23), um grupo de educadores, pais e estudantes organizou um protesto contra a iminente volta às aulas na rede estadual de São Paulo, em frente à E.E. Dr. Cesário Coimbra, tradicional escola de Araras
 
O objetivo da manifestação foi alertar a comunidade sobre os riscos que estudantes e professores correm com um possível retorno às atividades escolares presenciais a partir de 8 de setembro. A volta às aulas vem deixando educadores, pais e alunos preocupados em decorrência de a pandemia ainda não estar controlada.
 
Segundo os organizadores, alguns estudos afirmam que o retorno às aulas presenciais aumentaria o contágio pelo novo coronavírus e colocaria as vidas de milhões de pessoas em risco. Há ainda a insatisfação e o medo de grande parte das comunidades escolares por todo o Estado. 
 
Foram colocados cartazes e faixas com dizeres: “estudantes contra o plano São Paulo; nossas vidas valem mais do que o lucro deles; você deixará seu filho voltar as aulas em meio à uma Pandemia?” 
 
 
 
O grupo aponta que a volta às aulas presenciais cede a interesses de grupos ligados à educação privada, que vem pressionando o Secretário de Educação, bem como do próprio Governador João Dória (PSDB).

Professores, estudantes e pais acreditam que o ensino remoto continua sendo a alternativa mais segura enquanto não houver uma vacina. A comunidade escolar em Araras exige cautela e responsabilidade diante da pandemia que ainda mata milhares de pessoas no interior do Estado de São Paulo.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
FALE COM O INDEPENDENTE
Seja Bem-Vindo(a)!
Através deste canal você pode entrar em contato conosco, sugerir pautas, fazer reclamações, falar em nosso departamento comercial ou cadastrar-se para receber as notícias pelo Whatsapp.