Um novo áudio que "vazou" no WhattsApp causou muita polêmica na noite desta terça-feira (19).
Nele, o vereador Marcelo de Oliveira (Republicanos), se dirige a um pastor (que não é possível identificar) afirmando que os cultos religiosos em Araras estarão liberados a partir do próximo domingo (24).
No áudio, o líder do Governo Franco na Câmara de Vereadores explica que esteve reunido com o prefeito Júnior Franco (DEM) nesta terça-feira e que o mesmo “prontamente acatou o pedido de todas as igrejas cristãs da cidade de Araras; atendeu também o nosso pedido como vereador e como representante do povo de Deus” [sic] , e que estaria publicando um decreto na próxima sexta-feira (22), liberando a realização das reuniões (cultos) presenciais na cidade.
De acordo com Marcelo, a medida trará algumas restrições, como a quantidade de pessoas nos templos, a utilização de máscaras e álcool em gel, em razão da pandemia de coronavírus (covid-19).
O Independente tentou um contato por telefone e WhatsApp com o vereador Marcelo de Oliveira e também com o prefeito Júnior Franco. Contudo, até o fechamento e publicação desta matéria, por volta das 22h30, não obteve retorno.
No dia 6 de maio, em outro áudio, Franco havia demonstrado a sua vontade em flexibilizar a quarentena, e reabrir o comércio e os serviços em Araras, o que não ocorreu por conta da manutenção da quarentena estadual decretada pelo governador João Dória (PSDB), em razão da baixa adesão ao isolamento social em alguns municípios.
Ainda na terça-feira (19), Araras havia confirmado a 3ª morte pelo vírus, totalizando 66 casos na cidade.
Clique no arquivo abaixo para ouvir o áudio.