05/08/2020 às 12h40min - Atualizada em 05/08/2020 às 12h40min
PREFEITURA DE ARARAS: COMÉRCIO NÃO ESSENCIAL NÃO ESTÁ AUTORIZADO A ATENDER O PÚBLICO
Notícias espalhadas nas redes sociais afirmam que o funcionamento desses estabelecimentos por meio do sistema drive thru está autorizado
- Da redação
Com informações da Secom/PMA.
Governo do Estado de São Paulo Na Manhã desta quarta-feira (5), a Prefeitura de Araras publicou uma nota oficial em suas redes sociais informando que o comércio considerado não essencial não está autorizado a atender o público.
De acordo com o comunicado, o município está cumprindo as determinações do Plano São Paulo do Governo Estadual, de combate ao novo coronavírus (covid-19). Araras pertence à DRS 10 Piracicaba, que permanece na fase 1 (vermelha) do plano, sendo permitida apenas as atividades essenciais.
Ainda segundo a nota, as notícias espalhadas nas redes sociais de que a Prefeitura autorizou o funcionamento desses estabelecimentos por meio do sistema drive thru (retirada do produto no local) não procedem.
A Prefeitura informa que a equipe de fiscalização continua com seu trabalho nas ruas da cidade, fazendo cumprir o Plano de São Paulo, conforme Decreto Municipal nº 6.720, de 15 de julho de 2020.
Desta forma, os estabelecimentos comerciais não essenciais devem manter suas portas fechadas. A cidade de Araras faz parte da DRS-X de Piracicaba, a qual está na Fase Vermelha do Plano São Paulo, permitindo o funcionamento apenas do comércio considerado essencial.
O Decreto Municipal nº 6.715, de 2 de julho de 2020, permite o sistema drive thru (retirada do produto no local) somente do comércio do ramo alimentício.