24/07/2020 às 20h43min - Atualizada em 24/07/2020 às 20h43min
DÓRIA ESTENDE QUARENTENA ATÉ O DIA 10 DE AGOSTO E ARARAS SEGUE NA FASE VERMELHA DO PLANO SP
Governador informou que houve queda nos números da pandemia no estado; por outro lado, Araras confirmou 1.303 casos e a 33ª morte
- Da redação
Com informações da Secom/PMA, do Uol e do Governo de São Paulo.
Governo de São Paulo O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta sexta-feira (24) uma nova temporada de quarentena no estado, por conta da pandemia da covid-19.
O novo período irá começar no dia 27 de julho e seguirá até o dia 10 de agosto. Esta é a oitava quarentena no estado, que está em isolamento social desde o dia 24 de março.
Dória também anunciou a nova classificação do Plano São Paulo de retomada gradual das atividades econômicas. O estado tem apenas três regiões na fase vermelha: Franca, Ribeirão Preto e Piracicaba (DRS 10), a qual Araras outras 25 cidades pertencem.
Nenhuma região regrediu de fase. O governador informou que houve queda de 5% no número de casos, de 4% na quantidade de internações e de 3% nas mortes.
ARARAS
Desta forma, o comércio classificado como não essencial (lojas de calçados, roupas, móveis e outros) permanece fechado, sendo permitido os serviços de entregas (delivery).
Já os estabelecimentos classificados como essenciais (supermercados, açougues, postos de combustíveis, oficinas e outros) seguem abertos.
Ainda nesta sexta-feira, a Vigilância Epidemiológica de Araras confirmou a 33ª morte por coronavírus (covid-19) na cidade. A paciente tinha histórico de problemas renais e estava internada. Na cidade, 1.303 pessoas foram infectadas pelo vírus e 892 já estão recuperadas.
As regiões sudeste, leste e norte lideram negativamente o ranking de contaminações, com 287, 278 e 272 casos registrados respectivamente. A região sul tem 212 casos, as regiões oeste, 138 e central, 78 ocorrências.
Outro dado preocupante é a taxa de adesão ao distanciamento social na cidade medido pelo Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP), Na quinta-feira (23), o índice caiu mais ainda e chegou a 39%.