13/07/2020 às 20h00min - Atualizada em 13/07/2020 às 20h00min

PANDEMIA FAZ A 25ª FATAL EM ARARAS

Paciente estava internada e faleceu na noite de domingo (12)

- Da redação
Com informações da Secom / PMA e do SIMI-SP.
Secom / PMA
Nesta segunda-feira (13), a Vigilância Epidemiológica de Araras confirmou mais um óbito em decorrência da covid-19. A cidade alcançou a marca de 25 mortes relacionadas à doença.

A paciente estava internada e faleceu na noite de domingo (12). A Secretaria Municipal da Saúde investiga outras duas mortes suspeitas e aguarda o resultado dos exames para o diagnóstico dos casos.

Até agora foram registrados 841 casos da doença provocada pelo novo coronavírus. De ontem (domingo) pra hoje Araras confirmou mais 53 casos da doença. A faixa etária com o maior número de ocorrências é a de 30 a 39 anos, com 223 confirmações.
 
Entre os positivados, há 28 internados atualmente – nove deles na UTI e 19 na enfermaria covid, somando dados da Santa Casa de Misericórdia e do Hospital Unimed. Há ainda outras seis pessoas internadas nos hospitais aguardando resultados de exames para diagnóstico do caso.

Do total de infectados, 518 conseguiram recuperar-se da doença. Isto significa que estão fora do período de transmissão do vírus. 
 
O índice de adesão ao distanciamento social na cidade medido pelo Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP) foi de 40% na sexta-feira (10), 43% no sábado (11) e 49% no domingo (12).
 
O novo coronavírus tem transmissão comunitária em Araras desde abril, ou seja, não é mais possível determinar como aconteceu o contágio dos pacientes.
 
Na sexta-feira (10), A Associação dos Supermercados de São Paulo (Apas) “derrubou” a decisão do juiz titular da 1ª Vara Cível de Araras, Rodrigo Peres Servidone Nagase, que havia indeferido o pedido liminar da entidade para que a justiça suspendesse a limitação de horários e dias de funcionamento do setor.
 
A Prefeitura de Araras não recorreu da decisão e desta forma, os comércios essenciais voltaram a funcionar em seus horários normais a partir do sábado (11).
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
FALE COM O INDEPENDENTE
Seja Bem-Vindo(a)!
Através deste canal você pode entrar em contato conosco, sugerir pautas, fazer reclamações, falar em nosso departamento comercial ou cadastrar-se para receber as notícias pelo Whatsapp.