FATO RELEVANTE
O Itaú Unibanco Holding S.A. (“Itaú Unibanco”), em atendimento ao disposto no artigo 157, parágrafo 4º da Lei nº 6.404/76 e na Instrução nº 358/02 da Comissão de Valores Mobiliários, informa aos seus acionistas e ao mercado em geral que sua administração decidiu suspender as projeções para o ano de 2020, divulgadas por meio de Fato Relevante em 10 de fevereiro de 2020.
A decisão de suspender as projeções decorre da baixa visibilidade sobre a extensão e profundidade dos efeitos da crise atual trazida pela pandemia de COVID-19. A administração entende ser prudente não divulgar novas projeções neste momento e até que seja possível estimar de forma mais precisa os impactos da referida crise sobre as operações do Itaú Unibanco.
O Itaú Unibanco reitera seu compromisso com a transparência perante seus stakeholders e, assim como tem feito desde o início da crise gerada pela pandemia de COVID-19, manterá seus acionistas e o mercado informados sobre suas iniciativas e os efeitos da crise sobre sua operação.
São Paulo (SP), 04 de Maio de 2020.
ALEXSANDRO BROEDEL
Diretor Executivo de Finanças e Relações com Investidores