22/04/2020 às 22h43min - Atualizada em 23/04/2020 às 00h33min

Dole Food Company publica Relatório de sustentabilidade e responsabilidade corporativa 2020

Organizado segundo os compromissos da Dole com as pessoas, a natureza e os alimentos, o relatório define metas ambiciosas de sustentabilidade em todas as atividades da Dole.

DINO


A Dole Food Company anunciou hoje a publicação do Relatório de sustentabilidade e responsabilidade corporativa 2020. O documento apresenta a nova estrutura de sustentabilidade da organização, “The Dole Way”, além das primeiras metas de sustentabilidade para toda a empresa.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20200422006117/pt/

Dole Fresh Fruit, Pineapple Farm (Photo: Business Wire)

Dole Fresh Fruit, Pineapple Farm (Photo: Business Wire)

Dole Fresh Fruit, Pineapple Farm (Photo: Business Wire)

“Desde a fundação, a Dole sempre se empenhou para produzir o nosso melhor, tanto em termos de produto quanto na maneira de produzi-los”, afirmou Johan Linden, diretor executivo da Dole. “A necessidade de opções de alimentos saudáveis jamais foi tão óbvia quanto nas últimas semanas, enquanto nos ajustávamos a essa pandemia global. O trabalho e a dedicação de ser um cidadão responsável em nossas comunidades, assim como ser bom administrador de nossas terras, prosseguirão daqui para frente, e a Dole continuará a ser honesta e transparente em relação a nossas atividades e impactos para fornecer alimentos saudáveis a todo o planeta.”

“Obviamente”, Linden continuou, “nossas partes interessadas esperam isso de nós, porém, mais do que ninguém, esperamos isso de nós; queremos participar de diálogos abertos, que incluam opiniões críticas, para fazer uma diferença relevante e perceptível para as pessoas e o planeta, e continuar sempre a melhorar e avaliar nosso trabalho. Acreditamos que esta é a maneira certa de fazer negócios.”

O relatório de sustentabilidade da Dole apresenta um conjunto de iniciativas da estrutura “The Dole Way” que são concentradas em ações tangíveis direcionadas a cinco objetivos fundamentais:

  • Mais do que nunca, a Dole compreende nossa responsabilidade de afetar de maneira positiva comunidades carentes e se compromete a doar mais de 2.500 toneladas de frutas e produtos agrícolas frescos até 2025.
  • A empresa implementará uma grande mudança de longo prazo ao instituir um bônus social em bananas e abacaxis da marca Dole. Esse investimento social terá a coordenação de organizações da empresa e fundações independentes que trabalham há décadas nas áreas de produção da Dole na América Latina, e os beneficiados serão as comunidades, de acordo com as necessidades locais.
  • Os produtos da Dole são cultivados em regiões onde a água está se tornando cada vez mais escassa, e nossa empresa tem o compromisso de diminuir o consumo e melhorar a qualidade desse recurso em suas operações.
  • A empresa prosseguirá tomando medidas para promover a alimentação saudável e a educação nutricional, com ênfase especial na juventude. O objetivo principal é apoiar a longevidade e a saúde das pessoas.
  • A Dole reconhece que a mudança climática é um fenômeno real e que os setores de alimento e agricultura têm um papel relevante na mitigação desses efeitos. A empresa se dedicaráàdiminuição de sua pegada de carbono garantindo que suas novas embarcações passem por atualizações de eficiência e trabalhando para eliminar as emissões de carbono nas fazendas produtoras até 2030.

Outras metas importantes de sustentabilidade incluem assegurar que todas as embalagens de banana e abacaxi da Dole sejam recicláveis ou compostáveis até 2025, com a introdução da tecnologia blockchain ou similar em todas as operações, a fim de promover uma transformação na segurança alimentar e transparência.

A comunicação dos impactos das metas de responsabilidade e sustentabilidade da Dole também é de suma importância.

“Esse relatório e nossas metas constituem um novo marco em nosso esforço de sustentabilidade, e a agricultura está no centro dessa transformação. Como agricultores, estamos encarando a realidade da mudança climática e nos unindo a outras pessoas e empresas envolvidas que desejam enfrentar esse desafio em nossa cadeia de suprimentos”, declarou Xavier Roussel, vice-presidente de sustentabilidade. “Desenvolveremos nosso conhecimento em agricultura de precisão e orgânica para respeitar nossos compromissos juntamente com nossos parceiros de negócios e outras partes interessadas. Como empregador, continuaremos a marcar presença na vida de nossos funcionários e comunidades locais e produzir um impacto positivo dentro e fora de nossas fronteiras agrícolas.”

Roussel acrescentou: “a Dole tem pleno compromisso de ser parte da comunidade de cidadãos responsáveis que aceitam o desafio da sustentabilidade.”

Para conhecer as metas e conquistas da Dole, clique aqui no link para acessar o Relatório de sustentabilidade e responsabilidade corporativa 2020.

Sobre a Dole Food Company

A Dole Food Company, Inc. é uma das maiores produtoras e comerciantes mundiais de frutas e legumes frescos de alta qualidade. A Dole lidera o mercado em muitos dos produtos que vende e também em matéria de educação nutricional. Para mais informações, acesse www.dole.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Contato nos EUA: William Goldfield

818-874-4647

william.goldfield@dole.com


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
FALE COM O INDEPENDENTE
Seja Bem-Vindo(a)!
Através deste canal você pode entrar em contato conosco, sugerir pautas, fazer reclamações, falar em nosso departamento comercial ou cadastrar-se para receber as notícias pelo Whatsapp.