16/04/2020 às 01h34min - Atualizada em 16/04/2020 às 01h34min

VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE: 2ª FASE DA CAMPANHA EM ARARAS COMEÇA NESTA QUINTA-FEIRA (16)

Público-alvo inclui doentes crônicos e profissionais das forças de segurança e salvamento, além de caminhoneiros, motoristas de transportes coletivos e trabalhadores portuários

SECOM / PMA
Secom / PMA
Começa nesta quinta-feira (16) a segunda fase da vacinação contra a gripe para doentes crônicos e profissionais das forças de segurança e salvamento, além do público recém-incluído na campanha como os caminhoneiros, motoristas de transportes coletivos e trabalhadores portuários.
 
As três categorias foram incluídas porque fazem parte dos serviços essenciais e estão expostas ao coronavírus. Apesar da vacina não ter eficácia contra a covid-19, ela auxilia os profissionais de saúde a excluírem o diagnóstico da gripe.
 
As duas doenças apresentam sintomas parecidos, permitindo chegar mais rapidamente à identificação da covid-19. Outra vantagem é reduzir a procura pelos serviços de saúde.
 
A primeira etapa da campanha imunizou 97% dos idosos e 95% profissionais da saúde em Araras, contabilizando 17.918 pessoas imunizadas. Quem não foi imunizado também terá prioridade, seguindo recomendação do Ministério da Saúde.
 
No dia 9 de maio será o “Dia D” e o público-alvo serão professores do ensino básico ao superior, se apresentarem doenças crônicas, devem se vacinar ainda na segunda fase, crianças com idades entre seis meses e seis anos incompletos, pessoas entre 55 e 59 anos, gestantes, puérperas, indígenas, privados de liberdade adolescentes e jovens.
 
Locais onde são aplicadas as doses da vacina*:
- CS2 Dr. João Geraldo Noronha (Belvedere)
- PSF Edmundo Ulson (Parque Tiradentes)
- PAM Antônio Carlos Fabrício (José Ometto 2)
- PAM Dr. Osvaldo Salvador Devitte (Narciso Gomes)
- PSF Madre Carla Rabolin (Jardim Alvorada)
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
FALE COM O INDEPENDENTE
Seja Bem-Vindo(a)!
Através deste canal você pode entrar em contato conosco, sugerir pautas, fazer reclamações, falar em nosso departamento comercial ou cadastrar-se para receber as notícias pelo Whatsapp.