18/03/2020 às 20h48min - Atualizada em 18/03/2020 às 20h48min

CORONAVÍRUS: ARARAS REGISTRA TRÊS NOVAS SUSPEITAS

Até o momento, Araras notificou cinco suspeitas da doença – os dois primeiros casos foram descartados após a chegada do resultado de exames realizados pelo Instituto Adolfo Lutz

- Da redação
Com informações da Secom/PMA
Uol
A Vigilância Epidemiológica de Araras foi notificado de três novos casos suspeitos de coronavírus (covid-19) na cidade.
 
São três mulheres, na faixa de idade de 30 anos. Elas apresentam sintomas suspeitos e têm histórico para investigação. Duas delas chegaram recentemente dos Estados Unidos e a outra manteve contato com uma pessoa contaminada com o vírus em outro município.
 
Até o momento, Araras notificou cinco suspeitas da doença – os dois primeiros casos foram descartados após a chegada do resultado de exames realizados pelo Instituto Adolfo Lutz.
 
O material coletado junto às três pacientes foi encaminhado nesta quarta-feira (18) também para lá. A previsão é que as análises sejam concluídas em 15 dias, mas o prazo depende da logística e da demanda do laboratório. Somente após a chegada dos laudos será possível definir o diagnóstico.
 
As pacientes, que apresentaram sintomas como dor de cabeça, tosse, dificuldade respiratória e febre, estão em isolamento domiciliar, medida adotada pelo Ministério da Saúde para pacientes com sintomas suspeitos. A ação preventiva é realizada durante o período de possível transmissão do vírus, que dura cerca de 15 dias.
 
Durante essas duas semanas, o paciente deve permanecer em locais bem ventilados, evitar receber visitas e também ter contato próximo com outros moradores da residência. A recomendação da Organização Mundial da Saúde é manter distância mínima de um metro do paciente.
 
A transmissão do coronavírus acontece por meio de gotículas respiratórias e o período de incubação do vírus pode chegar até a 15 dias, tempo em que os primeiros sintomas podem levar para aparecer desde a infecção.
 
Evitar locais com aglomeração de pessoas, lavar corretamente as mãos e cobrir a boca ao tossir e espirrar estão entre as principais medidas preventivas.
 
Em caso de dúvida, os ararenses podem ligar para a Secretaria Municipal de Saúde para serem orientados. O telefone é 3543-1522.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
FALE COM O INDEPENDENTE
Seja Bem-Vindo(a)!
Através deste canal você pode entrar em contato conosco, sugerir pautas, fazer reclamações, falar em nosso departamento comercial ou cadastrar-se para receber as notícias pelo Whatsapp.