03/01/2020 às 17h05min - Atualizada em 06/01/2020 às 00h00min

Guarida fecha 2019 com aumento de 28% em aluguéis de imóveis

Segundo a imobiliária, crescimento expressivo está relacionado a produtos como o Aluguel Express e o Guarida Faz a Mão, que simplificam e agilizam os aluguéis

DINO
http://www.guarida.com.br

O ano de 2019 é motivo de comemoração para a Guarida. De janeiro a dezembro, a imobiliária contabilizou mais de 2600 imóveis alugados em Porto Alegre e Grande Porto Alegre. O número representa um aumento de 28% em relação ao mesmo período do ano anterior. Além disso, o Valor Geral de Locação (VGL) de todas as unidades da imobiliária no período - ultrapassou 3,5 milhões de reais.

Segundo a imobiliária, o crescimento expressivo registrado no ano se deve, principalmente, a quatro fatores: os produtos "Aluguel Express" e "Faz a Mão" que simplificam e agilizam a locação dos imóveis, aliado à qualidade do atendimento e a ampla exposição das ofertas.

Com o Aluguel Express é possível fazer todo o processo de locação de forma digital, sem necessidade de fiador e sem cartório, diminuindo a burocracia e tornando a transação muito mais rápida. O cliente não precisa ir até a imobiliária nem para buscar as chaves: elas são entregues via motoboy. Giuliano Spolavori, Diretor Executivo da Guarida, explica que a modalidade é uma evolução no processo de locação. "Tudo começou em 2018, quando implantamos a assinatura digital dos contratos de aluguel. Fomos a primeira imobiliária no RS a adotar esse sistema. E esse foi o início da nossa inovação em aluguéis que atualmente se tornou 100% digital".

Com isso, alguns imóveis anunciados que levavam uma média de sete a quinze dias, dependendo do imóvel, para terem todo o processo de locação concluído, hoje são efetivados no mesmo dia, até mesmo em algumas horas, incluindo vistoria do imóvel, assinatura digital dos contratos e entrega das chaves.

Outro aspecto importante diz respeito a oferta em si. Para além do processo de contratação e da capilaridade dos meios digitais em que são expostas as ofertas, a Guarida trabalha para entregar o imóvel que as pessoas precisam. O Faz a Mão (http://www.guarida.com.br/g/faz-a-mao), por exemplo, é um dos produtos lançados recentemente para agilizar a locação e aumentar a rentabilidade do aluguel. A imobiliária faz a reforma de imóveis que estavam com dificuldade de serem alugados. Depois de uma repaginada, os imóveis são alugados rapidamente - pois a Guarida tem o conhecimento de mercado para deixar o imóvel do jeito que o inquilino procura. A imobiliária não só executa a reforma, sem que o proprietário tenha que se envolver com nada, como também antecipa a verba, de forma que o proprietário só paga depois que o imóvel estiver alugado, com o valor diluído mensalmente.

Spolavori destaca que, mesmo em um cenário de novos players no mercado e de novas tecnologias, a Guarida conseguiu não só se adaptar, pois está cada vez mais digital, como também aumentou significativamente os resultados. "Foi um crescimento muito expressivo, ainda mais considerando o contexto atual. Significa que nós conseguimos manter o crescimento, sermos competitivos e ainda gerar mais valor para nossos clientes, criando novos produtos. E seguimos investindo em mais tecnologia, treinamento e qualificação dos nossos colaboradores. O atendimento é uma das nossas fortalezas. É uma característica muito forte nossa", afirma.

Sobre a Guarida

No ramo imobiliário desde 1977, a Guarida tem ampliado significativamente sua participação no mercado gaúcho. Conta com cerca de 500 profissionais para atender aproximadamente 100 mil clientes na administração de aluguéis e condomínios, e na compra e venda de imóveis. Focada nos princípios de modernidade, visão de futuro e excelência em serviços, no ano 2000 a empresa tornou-se a primeira imobiliária da região sul do país certificada internacionalmente pela ISO 9001 em administração de aluguéis, condomínios e intermediação na compra e venda de imóveis. A empresa consolidou, em 2016, seu programa de governança corporativa e passou fazer parte do Grupo Guarida. O Grupo engloba as empresas Guarida Imóveis, Guafran e Guasegs, prestando serviços nas áreas de administração de aluguéis, condomínio e venda de imóveis, franquias imobiliárias e corretora de seguros. Também já conquistou diversas premiações e reconhecimentos como: Melhores Empresas para Trabalhar RS, Brasil e América Latina do Great Place to Work Institute, Top of Mind da Revista Amanhã, Top Ser Humano, Marcas de Quem Decide do JC e Qualidata, e Prêmio Responsabilidade Social Assembleia Legislativa RS. Pelo terceiro ano consecutivo, a Guarida também recebeu o Selo de Excelência em Franchising da ABF, concedido às empresas que se destacam nos quesitos qualidade, excelência em serviços e relacionamento com suas franquias.



Website: http://www.guarida.com.br
Link
Notícias Relacionadas »

Você é favorável à reabertura do comércio em Araras?

32.3%
66.2%
1.5%
FALE COM O INDEPENDENTE
Seja Bem-Vindo(a)!
Através deste canal você pode entrar em contato conosco, sugerir pautas, fazer reclamações, falar em nosso departamento comercial ou cadastrar-se para receber as notícias pelo Whatsapp.