Pelo segundo ano consecutivo, o Programa da Associação Brasileira do Varejo Têxtil (ABVTEX) de boas práticas na cadeia de fornecimento do varejo de moda conquistou o Selo de Direitos Humanos e Diversidade concedido pela Prefeitura de São Paulo.
A ABVTEX (Associação Brasileira do Varejo Têxtil), entidade que representa o varejo de moda nacional, foi agraciada com o Selo, entregue durante a cerimônia de premiação realizada em 10 de dezembro, dia da Declaração Universal dos Direitos Humanos, no Salão Nobre do Theatro Municipal de São Paulo.
O Selo de Direitos Humanos e Diversidade é concedido pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos da Prefeitura de São Paulo, com a proposta de reconhecer as boas práticas de inclusão no mercado de trabalho por parte de organizações públicas, privadas e do terceiro setor que atuam no município de São Paulo.
O Programa ABVTEX foi selecionado novamente em três das dez categorias instituídas - Mulheres, Infância e Adolescência, e Imigrantes - todas alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS da ONU). Cada projeto foi avaliado observando-se a pertinência e elementos que justificassem o reconhecimento por categoria, bem como a transversalidade da iniciativa entre as categorias e a validação dos resultados. A lista de projetos reconhecidos e aptos a receberem o Selo foi publicada no Diário Oficial da Cidade de São Paulo.
O objetivo é inspirar as organizações a aprofundarem suas iniciativas e expandi-las para outras dimensões e categorias. "Para a ABVTEX e suas associadas, esta nova conquista é mais um importante reconhecimento público para a iniciativa que vem transformando a cadeia de valor da moda", afirmou Edmundo Lima, diretor executivo da Associação.