13/12/2019 às 19h12min - Atualizada em 14/12/2019 às 00h00min

Venda de veículos com câmbio automático cresce no país

No ano de 2018, entre todos os automóveis novos comercializados, 49% deles tinham câmbio automático

DINO
https://www.vinisound.com.br/


Há alguns anos, quando se falava sobre carro automático, era comum remeter a veículos de preço muito mais elevado, cujo público era aquele com maior poder aquisitivo, ou seja, tê-lo era praticamente um sinônimo de luxo e conforto inatingível para muitas pessoas.

Hoje, porém, a situação é completamente diferente. Com a popularização dos câmbios automáticos, sua aquisição pode ser feita com investimentos não muito maiores do que nos modelos com transmissão manual, inclusive com casos de que as montadoras e concessionárias oferecem o câmbio automotivo como um bônus aos consumidores.

Dado seu conforto e praticidade, é evidente que o espaço de mercado que ele ganharia seria grande, justamente o que se observa atualmente, com um crescimento considerável nos automóveis que apresentam tal característica

Como anda a venda de veículos com câmbio automático no país?

Positiva. No ano de 2018, entre todos os automóveis novos comercializados, 49% deles tinham câmbio automático, de acordo com um estudo feito pela consultoria Bright Speed Inspiring Sound Decisions.

Ainda de acordo com o mesmo estudo, 2019 será o ano em que as vendas de carros com transmissão automática superarão a dos veículos com transmissão manual, o que é um número bastante interessante e significativo, principalmente ao comparar com um passado não tão distante.

A praticidade de não precisar usar o pé esquerdo para pisar na embreagem e a mão direita para trocar de marcha chama a atenção de muitas pessoas, em especial aquelas que não abrem mão (literalmente) da praticidade e do conforto ao dirigir.

Quem está acostumado a encarar o trânsito das grandes cidades sabe como é desconfortável e cansativo ficar no padrão embreagem, primeira marcha, embreagem, segunda marcha, freio, ponto morto. Depois, iniciar tudo novamente, por uma série de vezes, até fugir do congestionamento.

Além disso, é importante ressaltar que os últimos modelos são projetados para encarar o trânsito brasileiro, ou seja, a experiência será a melhor possível. Isso sem contar as novas tecnologias, que tornam a direção ainda melhor.

Este é um conjunto praticamente infalível que, evidentemente, conquistaria o mercado, justamente o que se observa nos dias de hoje, com uma séria tendência de aumentar ainda mais.

Porém, o espaço para crescimento do câmbio automático ainda é imenso. Para fins de comparação, um estudo feito pela Edmunds.com mostrou que apenas 2% de todos os carros vendidos nos Estados Unidos em 2018 tinham transmissão manual.

Melhor experiência é buscada pelos consumidores

A experiência de utilizar o automóvel é um dos principais fatores que levam a optar pelos câmbios automáticos, o que também se estende a outros acessórios e tecnologias, como os equipamentos de som automotivo.

Ouvir uma boa música ou noticiário, com alta qualidade, torna o momento de dirigir e desfrutar da viagem ainda melhor, o que pode até mesmo impactar no seu humor para o dia.

A ViniSound é uma loja virtual especializada em som automotivo, onde você pode encontrar a caixa trio Tornado, também conhecida como caixa trio JBL, entre outros acessórios e equipamentos de alta qualidade, ideais para tornar seu projeto de som dos sonhos em realidade.



Website: https://www.vinisound.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
FALE COM O INDEPENDENTE
Seja Bem-Vindo(a)!
Através deste canal você pode entrar em contato conosco, sugerir pautas, fazer reclamações, falar em nosso departamento comercial ou cadastrar-se para receber as notícias pelo Whatsapp.