18/10/2019 às 08h45min - Atualizada em 18/10/2019 às 08h45min

SÁBADO É DIA DE VACINAÇÃO CONTRA O SARAMPO

Araras teve cinco casos da doença confirmados este ano na cidade

- Da redação
SECOM / PMA
SECOM/PMA
Neste sábado (19), cumprindo o calendário da Campanha Nacional de Vacinação, a Secretaria Municipal de Saúde irá realizar o Dia D de vacinação contra a doença para crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade.
 
As salas de vacinação do PAM Antônio Carlos Fabrício (José Ometto 1), PSF Edmundo Ulson (Parque Tiradentes), UBS Ênio Vitalli (Jardim Piratininga), PSF Madre Carla Rabolin (Jardim Alvorada), Centro de Saúde II Dr. João Geraldo Noronha (ao lado do Corpo de Bombeiros) e PAM Oswaldo Salvador Devitte (Narciso Gomes) estarão abertas das 8h às 17h.

Por determinação do Ministério da Saúde, a Campanha foi dividida em duas fases: uma para crianças e outra para adultos. Na primeira etapa, que acontece até o dia 25 de outubro, os postos de saúde vão aplicar vacinas em crianças com até 4 anos, 11 meses e 29 dias.

Já na segunda etapa, que será realizada entre os dias 18 e 30 de novembro, a vacinação é voltada para adultos de 20 a 29 anos de idade. No dia 30 de novembro (sábado), também haverá um Dia D de vacinação para essa faixa etária.

É importante lembrar que as salas de vacinação também funcionam de segunda a sexta-feira, e a vacina tríplice viral, que protege contra o sarampo, rubéola e caxumba está disponível em todos os postos de saúde durante todo o ano. Somente em agosto, por conta do surto da doença no Estado de São Paulo, mais de 5 mil doses de vacina contra o sarampo foram aplicadas em Araras.

Mais informações sobre a vacinação podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Saúde pelo telefone 3543-1522.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »

Quantas doses da vacina contra a covid-19 (coronavírus) você tomou?

0%
33.3%
66.7%
0%
FALE COM O INDEPENDENTE
Seja Bem-Vindo(a)!
Através deste canal você pode entrar em contato conosco, sugerir pautas, fazer reclamações, falar em nosso departamento comercial ou cadastrar-se para receber as notícias pelo Whatsapp.