17/10/2019 às 21h48min - Atualizada em 18/10/2019 às 00h03min

A Mavenir é confirmada como líder global em soluções IMS baseadas em NFV

É um fator importante, conforme os CSPs desenvolvem sua infraestrutura principal para NFV

DINO


Mavenir, a única fornecedora de software de redes 4G e 5G nativa na nuvem e de ponta a ponta do mercado para provedores de serviços de comunicação (Communications Service Provider, CSP), foi classificada como a líder entre as cinco principais fornecedoras de NFV VoLTE/IMS, em um relatório recente do Dell’Oro Group1 nas métricas Licenças e Receita. Nas licenças cumulativas de NFV em todo o mundo, a Mavenir possui mais do que os dois próximos fornecedores juntos, de acordo com o relatório.

A liderança da Mavenir em NFV IMS é evidente pelo número de novas vitórias na rede IMS. Apenas nos últimos 9 meses, a Mavenir foi selecionada para substituir oito redes herdadas em operadoras de nível 1 em regiões importantes em todo o mundo, conquistando participação de mercado dos fornecedores antigos.

O foco consistente apenas em software da Mavenir (agnóstico de HW) acelerou a conjuntura do mercado de NFV, enquanto os fornecedores antigos demoraram a se distanciar das ofertas proprietárias baseadas em hardware. Como pioneira e participante de soluções virtualizadas, a Mavenir adquiriu uma enorme experiência e conhecimento em implantações em larga escala em todas as regiões e com várias topologias e infraestruturas de rede.

À medida que as operadoras migram do 3G para o 4G, a plataforma IMS totalmente virtualizada da Mavenir serve como tecnologia fundamental para todos os serviços de comunicação IP em redes 4G e, posteriormente, em redes 5G. A necessidade de VoLTE e IMS não desaparece com o 5G, pois ambos ainda são necessários. Com o rádio 4G, a voz é executada na rede VoLTE e,àmedida que as operadoras passam para o novo rádio 5G, a voz continua sendo executada em um núcleo IMS.

“Ao buscar 5G, as operadoras podem obter economia na Web, aumentar a produtividade e otimizar os investimentos atuais na rede com uma plataforma central IMS nativa na nuvem e pronta para 5G”, disse BG Kumar, presidente do grupo comercial de serviços de comunicação da Mavenir. “O IMS nativo na nuvem, líder de mercado da Mavenir, ajuda as operadoras a desenvolver os serviços de voz móvel atuais, baseando-se nas redes 4G existentes para se preparar para a evolução da 5G. Essa arquitetura ‘mobile-first’ (focada em dispositivos móveis) foi implantada globalmente em uma variedade de ambientes grandes de múltiplos fornecedores, incluindo a maior implantação de rede totalmente virtualizada.”

Hoje, as operadoras de telefonia móvel se beneficiarão do IMS para VoLTE e de serviços aprimorados, como o RCS, e precisarão do IMS virtualizado ou nativo na nuvem para 5G. A rede 5G exigirá um núcleo e uma borda nativos na nuvem para lidar com demandas de serviço e conectividade cada vez mais complexas na rede, e o IMS será uma rede fundamental para o avanço das operadoras móveis2.

Sobre a Mavenir:

A Mavenir é a única fornecedora de software do mercado para redes de ponta a ponta e nativas na nuvem. A empresa tem como objetivo acelerar a transformação de redes de software e redefinir a economia de redes para provedores de serviços de comunicação (Communications Service Provider, CSP) ao oferecer um portfólio abrangente de produtos completos em todas as camadas do conjunto de infraestrutura de rede. Desde camadas de aplicação/serviço de 5G até núcleo de pacote e RAN, a Mavenir lidera em matéria de soluções de rede nativas na nuvem evoluídas, possibilitando que usuários finais realizem experiências inovadoras e seguras. Aproveitando os avanços dos primeiros atuantes no mercado em VoLTE, VoWiFi, Advanced Messaging (RCS), Multi-ID, vEPC e RAN virtualizada, a Mavenir acelera a transformação de redes para mais de 250 clientes CSP em mais de 130 países, os quais atendem uma parcela superior a 50% dos assinantes do mundo.

Nós incorporamos arquiteturas tecnológicas e modelos de negócios inovadores e revolucionários que promovem agilidade, flexibilidade e velocidade de serviços. Com soluções que impulsionam a evolução da NFV para obter economia de escala na internet, a Mavenir oferece a CSPs soluções para geração de receita, redução de custos e proteção da receita. Saiba mais em www.mavenir.com

Mavenir, o logotipo M e CloudRange são marcas comerciais pertencentesàMavenir Systems, Inc.
Copyright © 2019 Mavenir Systems, Inc. Todos os direitos reservados.

1 Relatório Trimestral 2T19 Dell’Oro Group sobre Operadoras de telefonia IP: https://www.delloro.com/market-research/telecommunications-infrastructure/carrier-ip-telephony/

2 White Paper da IHS Markit: https://mavenir.com/resources/library/white-paper/cloud-native-ims

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Maryvonne Tubb

Mavenir PR

AMÉRICA DO NORTE – Loren Guertin

MatterNow

EUROPA, ORIENTE MÉDIO E ÁFRICA – Kevin Taylor

GlobalResultsPR


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
FALE COM O INDEPENDENTE
Seja Bem-Vindo(a)!
Através deste canal você pode entrar em contato conosco, sugerir pautas, fazer reclamações, falar em nosso departamento comercial ou cadastrar-se para receber as notícias pelo Whatsapp.