24/09/2019 às 20h50min - Atualizada em 25/09/2019 às 00h00min

Guidewire anuncia novo modelo de dados para gestão de risco cibernético

Nova função de modelagem para ocorrências com ransomware da Cyence for Cyber Risk Management foi desenvolvida para ajudar seguradoras a subscrever de maneira precisa em um cenário cibernético em transformação

DINO


A Guidewire Software, Inc. (NYSE: GWRE), fornecedora da confiável plataforma para seguradoras da área de bens patrimoniais e acidentes (P&C), anunciou hoje a disponibilidade imediata da atualização do modelo de quarta geração (Modelo 4) do Guidewire Cyence™ for Cyber Risk Management: uma solução de modelagem de risco de eventos cibernéticos aprimorada que inclui um novo cenário de modelagem de eventos elaborado para avaliar a origem de perdas resultantes de uma interrupção em massa de atividades após ocorrências com ransomware.

Os infratores que recorrem ao ransomware adotaram técnicas mais avançadas, seletivas e concentradas em seus ataques. No primeiro trimestre de 2019, os ataques de ransomware cresceram 118%, com a identificação de novas famílias de softwares nocivos e a adoção de técnicas inovadoras por parte dos protagonistas das ameaças.1 Os criminosos vêm buscando maiores recompensas dos alvos escolhidos, e essa tendência representa uma mudança no perfil das vítimas: de pessoas físicas para pessoas jurídicas. Em 2018, os ataques de ransomware atingiram vários tipos de empresas: das pequenas às grandes, e em diversas partes do mundo.

“A Guidewire está na vanguarda da modelagem de risco cibernético, e continuamos desenvolvendo nossos dados e modelos para permitir que as seguradoras subscrevam e avaliem com precisão as mais recentes ameaças cibernéticas”, declarou George Ng, diretor de tecnologia, Cyence Risk Analytics, Guidewire Software. “O Modelo 4 apresentará um nível mais aperfeiçoado de transparência. Os usuários conseguirão conhecer mais detalhadamente o modelo e identificar com mais facilidade as hipóteses modeladas, permitindo-lhes interpretar os riscos cibernéticos e eventos em termos financeiros e probabilísticos.”

Além do lançamento da modelagem de análise avançada de ransomware refletir o cenário cibernético em transformação, o Modelo 4 inclui melhorias significativas no modelo de classificação de riscos, recursos de autoatendimento aprimorados e a incorporação de vastas informações sobre pedidos de indenização e novas fontes de dados. Os avanços do Modelo 4ampliam os parâmetros de avaliação de risco com o acréscimo de um evento de acumulação para ransomware, e oferece estabilidade, granularidade e rastreabilidade de informações de modelo para gestores de risco corporativo fazerem registros com eficiência, realizarem melhores interpretações e formularem com precisão decisões essenciais. Ao obter uma visão abrangente da exposição ao risco cibernético, as seguradoras podem aprimorar a gestão de exposição de seu portfólio, definir limites adequados e obter a confiança para adaptar-se e ter sucesso nesse ambiente em constante transformação.

“O Modelo 4 da Cyence for Cyber Risk Management apresenta recursos inéditos para as seguradoras”, destacou Paul Mang, gerente geral, Análise e Serviços de Dados, Guidewire Software. “Acreditamos que ele ajudará os subscritores a avaliar e estimar financeiramente os riscos de ransomware e oferecer aos gestores de portfólio novos percepçõesàmedida que administrarem sua exposição cibernética em geral.

As seguradoras que desejarem mais informações podem entrar em contato para receber uma amostra da tecnologia.

Sobre a Guidewire Software

A Guidewire fornece a plataforma setorial de que seguradoras de bens patrimoniais e acidentes (Property and Casualty, P&C) necessitam para se adaptarem e terem sucesso em uma época de rápidas transformações. Nós fornecemos o software, os serviços e o ecossistema de parceiros para possibilitar que nossos clientes empreendam, diferenciem e ampliem seus negócios. Temos o privilégio de atender a mais de 350 empresas em 34 países. Para consultar mais informações, acesse www.guidewire.com e siga-nos no Twitter: @Guidewire_PandC.

NOTA: Para obter informações sobre as marcas comerciais da Guidewire, acesse https://www.guidewire.com/legal-notices.


1 Fonte: Relatório de ameaças do McAfee Labs, Agosto de 2019

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Diana Stott

Diretora de comunicação

Guidewire Software

+1 650-356-4941

dstott@guidewire.com


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »

Quantas doses da vacina contra a covid-19 (coronavírus) você tomou?

0%
33.3%
66.7%
0%
FALE COM O INDEPENDENTE
Seja Bem-Vindo(a)!
Através deste canal você pode entrar em contato conosco, sugerir pautas, fazer reclamações, falar em nosso departamento comercial ou cadastrar-se para receber as notícias pelo Whatsapp.