20/09/2019 às 16h54min - Atualizada em 20/09/2019 às 16h54min

CARTÓRIO ELEITORAL DE ARARAS FARÁ PLANTÃO PARA CADASTRAMENTO BIOMÉTRICO NESTE SÁBADO (21)

Medida é obrigatória na cidade

SECOM / PMA
O Cartório Eleitoral de Araras irá funcionar em regime de plantão sábado (21) para o cadastro biométrico de eleitores. O plantão biométrico será realizado das 8h às 13h, no Cartório localizado no CAM Antonio Casadei (Avenida Zurita, 681, Jardim Belvedere), para atender eleitores que fizeram agendamento prévio na data e também disponibilizar vagas limitadas para pessoas sem agendamento – há duas vagas por horário.
A ação visa estimular o comparecimento do eleitor para fazer o cadastramento da biometria, que é obrigatório em Araras. O procedimento consiste na coleta de impressões digitais, foto e assinatura. Trata-se de um procedimento simples e rápido, durando em torno de 15 minutos.
Em Araras, de acordo com balanço do cartório, apenas 58,41% do eleitorado já cadastrou a biometria – ao todo, há 97.544 eleitores na cidade.
No momento do atendimento, é obrigatório apresentar um documento pessoal no qual se comprove a nacionalidade brasileira (RG, CNH, certidão de nascimento ou casamento, certificado de quitação do serviço militar, entre outros) e um comprovante de endereço (conta de água, luz, telefone, envelopes de correspondência, contrato de locação em nome do eleitor entre outros).
O cadastramento da biometria vai até dia 19 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, no Cartório Eleitoral do município. Para fazer o cadastramento, é necessário fazer agendamento prévio no site do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo – www.tre-sp.jus.br

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »