18/06/2019 às 13h22min - Atualizada em 18/06/2019 às 13h22min

PREFEITURA DECRETA PONTO FACULTATIVO NA SEXTA-FEIRA (21)

Repartições fecham na quinta-feira (20), feriado de Corpus Christi e sexta-feira (21), ponto facultativo; Apenas alguns serviços públicos essenciais estarão funcionando

- Da redação
SECOM / PMA
Prefeitura de Iraí/RS.
A Prefeitura de Araras decretou ponto facultativo nesta sexta-feira (21). O decreto foi publicado no Diário Eletrônico do Município no último dia 7. E na mesma edição foi publicado também o decreto de ponto facultativo para o dia 8 de julho, que antecede o feriado ao dia da Revolução Constitucionalista (9 de julho).

Alguns serviços públicos funcionarão normalmente na quinta-feira (20), feriado de Corpus Christi e na sexta-feira (21), como as coletas de lixo domiciliar e de entulho. Outros também considerados essenciais continuarão funcionando normalmente nos dois dias. 

Na saúde, o atendimento nos prontos-socorros do Hospital São Luiz e da UPA 24 Horas Elisa Sbrissa Franchozza segue sem interrupção nesta quinta e sexta-feira. Da mesma forma será com a segurança, que manterá as atividades de rondas da Guarda Civil Municipal na cidade.
O Saema (Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente do Município de Araras) manterá também os serviços de atendimento de emergência que podem ser acionados pelo telefone 0800- 014 4321.
O TCA (Serviço Municipal de Transportes Coletivos de Araras) vai adotar horário especial em razão do feriado. Na quinta, a autarquia vai operar no mesmo esquema utilizado aos domingos, com frota reduzida. No Residencial Prefeito Warley Colombini haverá ônibus a cada 1h20; nos demais bairros da região leste, a circulação será a cada 40 minutos. Nas outros bairros da cidade, os carros circularão de hora em hora.
Já na sexta-feira, os itinerários serão normais até as 12h, ou seja, região leste de 20 em 20 minutos (quatro carros disponíveis) e demais bairros com circulação a cada 30 minutos (dois carros disponíveis). Após este horário, o atendimento passa a ser de 40 em 40 minutos para a região leste (dois carros) e de hora em hora para as demais regiões (um carro).
No sábado, os itinerários também serão diferenciados. Até as 12h, bairros Ouro Verde, Parque das Árvores, Milton Severino, Narciso Gomes e Jardim Alvorada terão ônibus a cada 30 minutos (dois carros disponíveis). Já a linha Warley Colombini vai passar nos pontos a cada 40 minutos (dois carros) e a da região leste de 20 em 20 minutos (quatro carros). Para os demais bairros, haverá ônibus a cada uma hora (dois carros). Após as 12h do sábado, a linha Warley Colombini vai passar nos pontos a cada 1h20 (dois ônibus), a da região leste de 40 em 40 minutos (dois carros) - nas outras localidades, o intervalo é de uma hora entre um ônibus e outro.
Não haverá expediente nas repartições públicas nos dois dias, nem aulas nas unidades da rede municipal de ensino. 

O funcionamento será retomado segunda-feira (24).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
FALE COM O INDEPENDENTE
Seja Bem-Vindo(a)!
Através deste canal você pode entrar em contato conosco, sugerir pautas, fazer reclamações, falar em nosso departamento comercial ou cadastrar-se para receber as notícias pelo Whatsapp.