13/03/2023 às 22h31min - Atualizada em 14/03/2023 às 00h00min

Eutelsat Communications: PCTV aumenta serviços de vídeos em toda a América Latina com contrato plurianual sobre satélite EUTELSAT 117 West A

A emissora líder PCTV confia na Eutelsat para ampliar seu alcance e acessar novos mercados na América LatinaIntensificação da zona superior de TV 117° West da Eutelsat no México e em toda a América LatinaUma parceria de longa data que mostra o compromisso da Eutelsat com seus clientes

DINO


Notícias Regulatórias:

A PCTV, uma subsidiária da principal operadora a cabo do México, Megacable Comunicaciones, aumentou mais uma vez sua capacidade no satélite Eutelsat Communications' (Euronext Paris: ETL) (Paris:ETL) EUTELSAT 117 West A mediante um contrato plurianual. Ao reforçar ainda mais uma parceria de uma década entre a PCTV e a Eutelsat, este novo contrato expande os serviços de vídeos da PCTV do México a países em toda a região da América Latina.

A PCTV é uma inovadora na produção e distribuição de conteúdo, oferecendo uma ampla gama de soluções integradas de mídia para acompanhar seus clientes. A empresa opera uma plataforma de distribuição de vídeos na 117° West, ao fornecer canais de TV para centros de controle em sistemas de TV a cabo no México e em toda a América Latina. Os novos recursos do EUTELSAT 117 West A irão permitiràPCTV fornecer uma gama mais ampla de serviços de vídeos, expandindo seu alcance atual ao acessar novos e inexplorados mercados.

A localização 117° West da Eutelsat é a zona superior de TV da América Latina, oferecendo distribuição pan-regional das principais redes e provedores de conteúdo. Com uma penetração extremamente grande de centros de controle em sistemas de TV a cabo, mais de 92% das principais operadoras de TV por assinatura na América Latina recebem seu conteúdo da 117° West. Cerca de 400 canais de TV, 80 em HD, são distribuídos atualmente a mais de 45 milhões de lares com TV. O 117° West também é uma zona de TV aberta em crescimento, com 100 canais de TV transmitidos em claro, incluindo canais das principais emissoras regionais públicas e privadas.

Ao comentar sobre o contrato, José Ignacio González-Núñez, Vice-Presidente Sênior de Vídeos da Eutelsat Américas, disse: "Com base no sucesso contínuo de nossa parceria com um de nossos clientes mais proeminentes no México, a Eutelsat está comprometida em consolidar ainda mais estas relações não apenas através de serviços de satélite, mas também com soluções mais abrangentes e personalizadas, ao aproveitar a experiência da PCTV como uma operadora a cabo de alto desempenho em toda a América Latina. Estamos orgulhosos da confiança contínua da PCTV em nossa frota e serviço."

Jorge Alejandro Tanaka, Diretor Executivo da PCTV e Chefe de Geração de Conteúdo e Marketing do Grupo Megacable, acrescentou: "A parceria entre a PCTV e a Eutelsat define um roteiro claro para nos mantermos na vanguarda de nosso setor, ao nos fornecer acesso a suas extensas e confiáveis soluções de entrega de conteúdo de alto desempenho, incluindo satélites de última geração na região. Com este contrato, a PCTV combina seu inovador centro de telecomunicações de vídeos com o portfólio de produtos da Eutelsat, e tenho certeza de que isto irá manter nossa liderança no mercado, além de garantir que nossos serviços de distribuição de vídeos e contribuição excedam as necessidades dos clientes em todos os setores-alvo."

Para saber mais sobre a Eutelsat, acesse www.eutelsat.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Mídia

Anita Baltagi

Tel.: +33 1 53 98 47 47

abaltagi@eutelsat.com

Daphné Joseph-Gabriel

Tel.: +33 1 53 98 47 47

djosephgabriel@eutelsat.com

Investidores

Thomas Cardiel

Tel.: +33 6 99 07 86 47

tcardiel@eutelsat.com

Hugo Laurens-Berge

hlaurensberge@eutelsat.com

Christine Lopez

Tel.: +33 1 53 98 46 81

clopez@eutelsat.com


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
FALE COM O INDEPENDENTE
Seja Bem-Vindo(a)!
Através deste canal você pode entrar em contato conosco, sugerir pautas, fazer reclamações, falar em nosso departamento comercial ou cadastrar-se para receber as notícias pelo Whatsapp.