05/06/2019 às 18h27min - Atualizada em 05/06/2019 às 18h27min

GOVERNO FEDERAL LIBERA VACINA DA GRIPE PARA O PÚBLICO EM GERAL, MAS MOVIMENTAÇÃO NOS POSTOS DE SAÚDE DEIXA A CIDADE COM POUCAS DOSES DISPONÍVEIS

Apenas as unidades de saúde do Narciso Gomes, Jardim Piratininga e Jardim Alvorada dispunham de algumas doses

- Da redação
SECOM / PMA
SECOM/PMA
Na segunda-feira (3), a vacinação contra a gripe foi liberada para o público em geral. A medida ocasionou movimentação intensa nos postos de saúde de Araras.

Na tarde de quarta-feira (5) havia poucas doses disponíveis ainda na UBS Ênio Vitalli (Jardim Piratininga), no PAM Oswaldo Salvador Devitte (Narciso Gomes) e no PSF Madre Carla Rabolin (Jardim Alvorada).  Nas demais unidades as vacinas já haviam acabado.

De acordo com a enfermeira do setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde, Tavane Alselmo Malaguesse, “a procura pela vacina foi muito alta nos últimos dias, desde que o Ministério da Saúde liberou as doses para pessoas que não estão inseridas no público-alvo”, explicou.

Não há informações se a Secretaria de Saúde receberá mais doses do Governo Federal. A orientação é para que as pessoas liguem nos postos de saúde para confirmar se ainda restam vacinas, antes de saírem de casa.

Existe uma reserva de vacinas remanescentes para crianças que precisam receber a segunda dose e também para os acamados, que começarão a ser vacinados nesta semana. Com 93,11% do público-alvo imunizado, a cidade atingiu a meta da campanha, que era de 90%.

A campanha de vacinação é realizada pelo Ministério da Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, com o objetivo de reduzir complicações, internações e mortalidade decorrentes de infecções provocadas pelos vírus H1N1, H3N2 e Influenza B.
 
Postos onde ainda havia vacinas disponíveis na tarde desta quarta-feira (5):
-UBS Ênio Vitalli (Jardim Piratininga) – 3544-4280
-PSF Madre Carla Rabolin (Jardim Alvorada) – 3551-3563
-PAM Oswaldo Salvador Devitte (Narciso Gomes) – 3544-4974
Link
Notícias Relacionadas »

Quantas doses da vacina contra a covid-19 (coronavírus) você tomou?

0%
44.4%
55.6%
0%
FALE COM O INDEPENDENTE
Seja Bem-Vindo(a)!
Através deste canal você pode entrar em contato conosco, sugerir pautas, fazer reclamações, falar em nosso departamento comercial ou cadastrar-se para receber as notícias pelo Whatsapp.